Marcha para Jesus 2009 - Porto Alegre

Este ano, no dia 03 de outubro, a Marcha para Jesus em Porto Alegre, reuniu em torno de 20.000 pessoas para honrar a Deus e abençoar nosso Estado. Mas, afinal, o que exatamente é esta marcha?
A marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, participam deste evento as mais diversas igrejas cristãs) que ocorre anualmente. Talvez contando um pouco da história, fique mais claro:

Um Pouco de História
A primeira Marcha para Jesus ocorreu em 1987, em Londres, com o nome de "City March". Foi fundada pelo pastor Roger Forster (da Ichthus Christian Fellowship), pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates (do movimento Pionner), e por Lynn Green (de Youth With a Mission - no Brasil conhecida como JOCUM). A iniciativa inicial era de atrair 5.000 pessoas. Porém, esta expectativa foi amplamente superada! Compareceram 15 mil pessoas - o que motivou a realização do evento no ano seguinte. Três anos depois, a Marcha já era realizada em 49 cidades no Reino Unido. Inclusive Belfast (Irlanda), onde 6 mil catolicos e protestantes se reuniram. Logo, a Marcha se expandiu para outros continentes.
A Marcha para Jesus é realizada em diversos países, como: Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária , Canadá, Colombia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura e muitos outros.
Em 1993, ocorreu a primeira Marcha para Jesus no Brasil, na cidade de São Paulo.

Este Ano...
A concentração foi em frente ao Palácio Piratini, às 14h. Com muito louvor e alegria, toda a Igreja aguardava o início da Marcha. Mas antes da Marcha propriamente dita, houve dois momentos muito marcantes: a entrega da Chave de Porto Alegre ao Senhor Jesus e o Ato Profético pela unidade da igreja em Porto Alegre.
O prefeito em exercício, José Fortunati, após uma linda declaração, entregou a Chave de Porto Alegre ao Pr. Isaías Figueró, presidente do CIMEPA e ao irmão Dari Pereira, Coordenador Geral da Marcha. Houve momentos de oração, dirigidos por vários pastores em unidade, abençoando a capital de todos os gaúchos. Após, liderado pelo Pr. Paulo Eril, houve o Ato Profético pela unidade da Igreja em Porto Alegre. A Igreja ali reunida, declarou em uníssono do senhorio de Jesus Cristo sobre nossa cidade.
Este ano, houve duas inovações na Marcha: o "pelotão de frente" dos ministérios relacionados à arte e a participação do Melão.
Começando pela Arte. Este ano, à frente da Marcha estavam nossos irmão artistas, dos grupos de dança, teatro e circense de nossas igrejas, como podemos ver na primeira foto deste post. Com certeza, isto trouxe muita alegria a todos que participaram como também aos que assistiam a Marcha. O colorido exuberante das roupas e maquiagens e a "apresentação" encheu os olhos de crianças e adultos.
E o Melão é este simpático ônibus amarelo da década de 50, do Projeto Amor da BZN. Neste ônibus, foram os idosos, grávidas, mães com crianças de colo. Realmente, uma declaração de amor aos nossos amados irmãos que em edições anteriores da Marcha não puderam participar. O Melão seguiu a Marcha até o Gasômetro.
No Gasômetro, após todos chegarem tivemos a presentação do grupo teatral Jeová Nissi com a peça "Jardim do Diabo". Com certeza, podemos agradecer a estes amados irmão de Campinas/SP pelo momento de reflexão, pensar o que temos feito por aqueles que sofrem e como temos vivido nossa vida. É certo que muitos tiveram sua vida impactada através do talento e do testemunho destes irmãos.
Após, tivemos a participação do Ministério de Louvor Santa Geração, liderado pelo Pr. Antonio Cirilo. Esquecido o cansaço, as pessoas louvavam com entusiasmo. E com muita alegria, cantaram, oraram e profetizaram até o início da noite. O Pr. Cirilo chamou à plataforma todos os pastores ali presentes para orar e profetizar em unidade bençãos sobre Porto Alegre. Ao término, para já abençoar de forma prática nossa bela cidade, distribuiram sacos de lixo para recolher garrafas e latinha de água mineral e refrigerante (a tarde estava muito quente!) e devolver limpa a orla do Guaíba. Literalmente, Deus usando a Igreja para limpar Porto Alegre.


AMLDM

Comentários

  1. PARABÉNS!

    Adorei o blog, a matéria da Marcha para Jesus está divina!!!!!!!
    Passei as informações de vocês para o Vice-Prefeito, ah!!! peguei umas fotos tá????
    tudo em prol da boa divulgação.
    Deus continue abençoando vocês com esta competência ímpar.
    Luiza Neves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário