Você é uma ovelha?

Shaun, O Carneiro é um desenho animado em stop motion apresentado no Brasil pela TV Cultura. Ele retrata as aventuras de uma turma de ovelhas numa fazenda e sua interatividade com os outros bichos, com o cão pastor Bitzer e com o Fazendeiro.
Assista o episódio abaixo:



O que mais me impressiona no desenho é o fato das ovelhas, tipicamente famosas por sua placidez e tranquilidade, serem tão perspicazes, e as vezes até cretinas.
Não tive como não pensar em outro "rebanho" com o qual estou bem mais familiarizado: os cristãos, principalmente os assíduos frequentadores de culto, os fãs da igreja e dos seus ministérios.
Se você assistir a série animada na TV pensando no comportamento dos crentes dentro das nossas igrejas, vai reconhecer vários tipos, desde o próprio Shaun, um líder sem título mas que com carisma e sagacidade consegue levar todos com ele, inclusive os líderes dele: uma ovelha gorda que só faz o que quer e vive dando trabalho para todos; a mamãe super-protetora com o respectivo filhote encrenqueiro; enfim, ovelhas feitas de massinha à nossa imagem e semelhança.
É um desenho pra toda a família, mas eu recomendo com veemência que seja assistido pelos nossos filhos, pois acredite, eles vão chegar nas igrejas melhor preparados para enfrentar o que os aguarda...
Sem contar que é um desenho bem ameno e sem nenhum tipo de violência. Reflita e divirta-se!

Abraço,

Juliano G. Leal - MRM/MARP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário