Coisas que eu aprendi fora da igreja.

  • Eu aprendi que obter vantagem em tudo que fazemos é lei. Não aproveitou uma oportunidade pra passar alguem para trás? IDIOTA!!
  • Mentir para tudo e todos pra não levar a culpa ou se dar bem é regra.
  • Quem tem dinheiro, fama, posição social é mais importante e não precisa seguir as mesmas regras.
  • Enquanto não achar a pessoa certa divirta-se com as erradas.
  • Não case sem provar antes o que vai comprar.
  • Aproveite enquanto é novo pra fazer festa.
  • Se for bastante repetida, uma mentira vira verdade.
  • Se não for com exagero tudo pode.
  • Egoísmo não existe, existe a auto-satisfação.
  • Se tenho os “amigos” certos, posso tudo.
  • O importante é ser politicamente correto.
  • Falar é uma coisa e viver é outra.
Todas estas coisas e muitas mais eu aprendi enquanto estava no mundo. Eu sabia que elas eram erradas, mesmo assim eu as praticava e muitas delas continuam sendo verdade pra quem está no mundo.
Porém, nesse momento eu quero perguntar uma coisa:
Quantas dessas “verdades” já não estão mais somente no mundo, mas já entraram na igreja? Quantas dessas verdades já são verdades para aqueles que deveriam saber que não passam de mentiras? Quantas dessas hoje já são vividas e ensinadas dentro das igrejas? Quantas dessas já começam a substituir o evangelho de Jesus pelo evangelho do mundo? Quando a hipocrisia foi reconhecida como um bom substituto para o amor fraterno?
E dessa maneira as ovelhas vão criando dentes e desenvolvendo o gosto pela carne e até os lobos tomam cuidado ao entrar no cercado.

Geibson Lehugeur - MARP/MRM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Noé