MARP/MRM

Você já viu nas assinaturas do pessoal da redação abaixo das postagens as siglas "MRM/MARP". Sei que muitos já se perguntaram o que significa cada uma delas. Em trechos do blog elas já apareceram por extenso, mas não foram explicadas.

MARP é a sigla para Ministério Apostólico Realidade Profética, uma iniciativa de pessoas comuns, que crêem em Yahweh, o Senhor e em Yeshua Ha Mashiach, trabalhando na internet e fora dela, sob visão apostólico-profética, para provocar, incentivar, despertar, mobilizar e ativar valores, idéias e ações no Corpo de Cristo, com o objetivo final bíblico da edificação, amadurecimento e consolidação dos relacionamentos, e através desses relacionamentos no Corpo de Cristo e do Corpo de Cristo com o mundo, fazer nossa parte no estabelecimento do Reino de YHWH.

Em suma, viver uma vida que glorifique Àquele que é a Vida e multiplicar Sua Graça. Seria tipo, fazer a obrigação de todo discípulo de Yeshua ou a consequência de uma vida abundante, etc. Entretanto, nós decidimos fazer isso como prioridade e deliberadamente. Razão? Porque na chamada "igreja" de hoje isso tem ficado cada vez mais raro.

Entendemos que a visão que o Senhor nos deu em 2002 tem como base Romanos 14, um capítulo inteiro dedicado à liberdade com ética, o que é para nós, chave para um ótimo relacionamento entre seres que escolhem ser tão complicados como nós!

O ministério é apostólico porque tem visão apostólica. Nenhum de nós se intitula ou tem pretensão de ser apóstolo, bispo, pastor ou qualquer outra coisa. Trabalhamos nessas funções e desencorajamos deliberadamente o uso de qualquer título, tratando uns aos outros exclusivamente pelos seus nomes. Não "somos" uma congregação nem uma denominação, mas trabalhamos usando esses mecanismos para servir o Corpo de Cristo em sua totalidade.

Da mesma forma para nós nada valem diplomas conferidos por instituições humanas como credenciais de idoneidade ou autoridade ministerial. Nos baseamos única e exclusivamente no impacto causado por cada vida no ambiente diretamente ao seu redor, dentro da perspectiva bíblica, como referência. Não desprezamos a informação inteligente e a busca pelo conhecimento. Pelo contrário, estimulamos e muito, mas isso não basta nem de longe para credenciar alguém ao ministério. Reafirmando, nosso critério é a convivência e os frutos.

MRM é a sigla para Ministério Refúgio da Montanha, que é um braço do MARP. Ainda em fase de projeto, o MRM será um lugar de retiros individuais de curta duração, não-congregacionais, e para famílias com problemas de inclusão social. Para a "montanha" iriam pessoas cujo tratamento de cura e libertação fica prejudicado no ambiente tradicional da igreja. Esse local, como os centros de recuperação para dependentes químicos, permitiria um tratamento mais contínuo. Ali, essas pessoas receberiam o descanso físico, o alento espiritual e emocional, e acompanhamento profissional adequado quando necessário.

As famílias tratadas mas com dificuldades financeiras, se disporiam de tempo integral para servir seus irmãos que sofrem, e que na maioria das vezes, o dinheiro não é o problema, mas trouxe o problema...

Ainda assim, enfatizamos a transitoriedade e pregamos o desprendimento, seguindo o que Yeshua ensinou quando disse pra não ajuntarmos tesouros aqui na terra, e também o apóstolo Paulo que disse que devemos ter o suficiente para nossa sobrevivência e subsistência. Por essa razão desencorajamos a compra de terrenos e construção de megatemplos, a menos que isso seja espontâneo e deliberadamente feito pelas pessoas em forma de mutirão e para o uso de todos, sendo inclusive, propriedade de todos. Motivo pelo qual nos mantivemos trabalhando virtualmente na web e mesclados com outros ministérios já estabelecidos, durante 10 anos.

Se você quiser colaborar com este trabalho (com qualquer coisa, não precisa ser dinheiro) entre em contato conosco por email. Mas se prefere usar dinheiro, doe através do serviço abaixo.

Que o Altíssimo abençoe você e todos os que se relacionam contigo.

Equipe MARP/MRM/BRP







Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário