Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2009
Olá a todos! Meu nome é Geibson e fui abençoado com um convite para postar textos, estudos e outros materiais neste blog abençoado. Então, nos próximos tempos, espero ajudar na edificação de todos os leitores.

Para iniciar coloco um vídeo que fala muito sobre como a nossa vida com Deus era e ficou depois da entrada do pecado no mundo.



LifeHouse

Obrigado!

Como manifestei no primeiro post que escrevi, minha intenção ao começar o blog era (e continua sendo) abrir um espaço para compartilhar o meu coração com quem quisesse ler. Estamos caminhando para o quarto mês de vida do blog e o que pelas minhas contas ficaria restrito a alguns cliques dos meus amigos e conhecidos, tem tido um alcance bem maior graças a divulgação desses mesmos amigos. A vocês o meu muito obrigado!Sem toneladas de propaganda, sem pop ups ou pop unders, sem virus, track backs ou phishings, mas apenas com conteúdo e links para sites que eu mesmo uso. Essa foi a minha escolha na hora de construir o Blog Realidade Profética que ultrapassa as 1130 visitas quando os meus cálculos deduziam lá na criação, uma média de 10 cliques por semana, que hoje nos daria um resultado de 150 a 200 cliques. Me sinto honrado com suas visitas.Agradeço especialmente ao Geibson, a Aliane, ao Pr. Carlos Fernando que postaram comentários nas postagens que lhes chamaram a atenção. Também ao Lipe…

Sobre o chip

Talvez você ache que eu vou falar sobre o Apocalipse de cara. Até poderia ser mas acho que você já fez esse link, então, vou me deter em coisas mais palpáveis do que simplesmente mencionar o texto bíblico do 666. Essa invenção do saudita é uma arma de destruição em massa. Com o simples apertar de um botão, todos os chips podem ser acionados simultâneamente, eliminando todos os seus portadores de uma só vez. Se estes chips forem implantados pacificamente e voluntáriamente nas pessoas, num futuro momento de tensão, a única coisa necessária é avisar que "aquele que não obedecer o comando será eliminado". Como conseguir que as pessoas aceitem uma coisa dessas? Prometendo paz e segurança. Desde 1988, as lojas maçônicas dos Estados Unidos vem desenvolvendo um programa de identificação de crianças para protegê-las em caso de desaparecimento ou sequestro. Com pequenas variações locais, o projeto é genericamente denominado CHIP, um acrônimo para CHild Identification Program. Seria uma …

"Eu tava se divertindo com o meu pai!"

Fui buscar meu filho na escola um dia desses, após minha esposa fazer uma observação de que eu poderia estar dando pouco tempo pra ele, devido ao trabalho e essas coisas que acontecem com todos nós. Mas a sugestão não parou por aí, ela disse pra eu surpreendê-lo, levá-lo para dar um pequeno passeio e comer alguma coisa juntos. Peguei ele na escola e teve lugar o seguinte diálogo: -Vamos no supermercado e depois tenho uma surpresa pra ti. Não vamos pra casa, vamos em um lugar diferente. -Onde a gente vai? -Num lugar legal, que tu gosta. -No parque? -Acho que não vai dar tempo, já tá ficando escuro. -Então vamos comprar um carrinho da Hot Wheels novo? -He he, não... -Ai, pai então o que é? -Tu consegue esperar? A gente já vai chegar lá. Me conta como foi a aula... Enquanto ele contava, se distraiu e fizemos tudo que tinhamos que fazer e já estávamos indo na direção do "lugar misterioso", quando ele disse: -Acho que eu sei onde a gente vai. Eu conheço esse caminho! - E abriu um sorriso eno…

"Killer Chip" Saudita serviria para rastrear e eliminar indesejáveis

Traduzido por mim, da Fox News

Poderia ser o ultimato em controle político - mas a Alemanha rejeitou a patente.

Artigos na imprensa alemã publicados nas últimas semanas, dão conta de que um dispositivo de um inventor saudita, apelidado pela imprensa suiça de "Killer Chip"(Chip Assassino), teve sua patente negada.

O modelo básico consistiria de um modesto módulo GPS colocado numa cápsula e inserido em baixo da pele das pessoas, dessa forma as autoridades poderiam rastreá-los com facilidade.

O modelo B teria uma função extra - uma dose de cianureto mataria por controle remoto o portador do chip, sem barulho ou bagunça, caso as autoridades decidissem que ele se tornou uma ameaça pública.

Disse o inventor que o chip poderia ser usado para monitorar terroristas, criminosos, fugitivos, imigrantes ilegais, dissidentes políticos, trabalhadores domésticos e estrangeiros com vistos vencidos.

"A invenção certamente viola o parágrafo dois da Lei Alemã de Patentes - que não permite invenç…

Sobre as notícias

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Dr. Eliseu Santos e conviver com sua família durante quase três anos. Isso foi no final dos anos 90. Antes e depois deste período, nunca se ouviu nada envolvendo o nome dele em nenhum tipo de tramóia política, que convenhamos, no nosso país tem de sobra. Talvez alguém argumente que possam haver coisas por baixo dos panos nunca descobertas. Não posso por minha mão no fogo por ele, mas uma coisa é verdade: o  Eliseu é um cristão convicto e aberto, que ao contrário de outros cristãos com vida pública, não esconde seu amor ao Senhor de ninguém. Isso causa uma guerra espiritual tremenda, pois sabemos que pessoas comprometidas com as trevas procuram dominar deliberadamente o cenário político. O Eliseu, a pessoa, o homem, é nosso irmão em Cristo, tendo culpa na situação ou não, é digno de nossa intercessão. Devemos esperar que outros cristãos que estão na ativa, como o Cláudio Conceição por exemplo, se manifestem e trabalhem com tudo que estiver a…

Duas notícias que merecem destaque

Guerra espiritual aberta e declarada. Ore por esses assuntos.Assim que possível estarei comentando esses dois fatos e suas implicações no ambiente espiritual de Porto Alegre.Juliano Leal - MRM/MARP

O Fantasma da Ópera

Você já deve ter ouvido falar nesse musical da Brodway criado por Sir Andrew Lloyd Weber, onde um menino abandonado e com rosto deformado, é criado às escondidas nas profundezas de um superteatro, e com o passar do tempo, aprende a cantar, mas como tem um tremendo complexo de inferioridade e rejeição, só aparece furtivamente usando truques de cena. E de repente, surge Christine, um talento relâmpago que rouba a cena e desbanca a 1º soprano do teatro.Ele então aparece pra Christine num espelho e começa a ensiná-la com toda a experiência que acumulou durante a vida no seu claustro artístico. E se apaixona por ela. Ou pelo que ela representa. Sua obra está tendo a chance de ser vista. Mas ele não quer mais ficar no anonimato, e perde os escrúpulos na tentativa de fazer seu talento reconhecido, aterrorizando o teatro. Ele agora se achava dono do teatro, dono dos artistas e dono do espetáculo. Ele achava que era parte da essência e da estrutura de tudo que acontecia ali, então se não fosse…

Cristão? De onde?

Dois cristãos se encontram e começam a conversar sem saber que são cristãos, mas aos poucos o assunto e o testificar do Espírito faz com que eles descubram-se e a pergunta do título aparece. Infelizmente na maioria das vezes, ao descobrirem as denominações um do outro, a conversa que vinha fluindo numa boa, se enche de filtros e polimentos para não ofender o outro, ou na pior das hipóteses, se enche de agulhadas e indiretas.Por isso, comecei a pensar e orar por uma maneira de nos referirmos a certos grupos cristãos de um jeito que demonstre as suas coisas em comum, aquilo que une, que realce as semelhanças, ao invés de reforçar e enfatizar as diferenças, ou classificando antropológicamente, rachando a igreja em castas com base na ciência e na história, como tem ocorrido.Comecei a olhar para uma família. A minha família. Já que a igreja é uma família. E dentro da família tem de tudo, mas temos o sangue em comum. E uma das únicas coisas que une a família são festas ou tragédias. Com a i…

Pai, me limpa.

Essa frase me soou de um jeito diferente da última vez que eu ouvi. É normal ela partir de uma criança de 5 anos ou menos. Em um bebê nem há frase, só um choro de desconforto e incômodo.Então o pai vai até o filho, entra em contato com uma sujeira que não é dele, deixa o filho limpo e cheiroso, e o filho fica feliz e volta transbordando alegria para seu ambiente.Eu sei que, cedo ou tarde, vou ouvir a frase novamente, porque as "necessidades" do filho sempre vão existir. Mas ele vai me chamar só quando é necessário, ou se ele se sujar por acidente. Ele não vive sujo, justamente porque cuidamos dele, e ele também se cuida! Ele não gosta da sujeira, ele acha nojento, não gosta de ficar fedorento e melecado. Ele busca estar limpo e chama pelo pai e pela mãe quando precisa de ajuda.Nós pedimos constantemente para o Pai vir nos limpar. Mas o nosso comportamento tem sido de repulsa em relação à nossa sujeira?Quero olhar pro meu pecado do mesmo jeito que meu filho olha para o cocozi…

Já pensou nisso?

Todos os que convivem mais de perto comigo sabem que sou técnico em informática. E lendo, estudando e aprendendo sempre mais sobre cura interior e libertação, me ocorreu algo que juntou esse tema com a informática. Todos acreditam que roubo é uma tremenda legalidade, mas a maioria dos crentes rouba software e acha normal. Se prepare para a cacetada.Uma burrice espiritualEm muitos computadores novos, tem vindo o Windows Vista® instalado, mas aí o preguiçoso diz uma meia dúzia de desculpas esfarrapadas sobre ser difícil, já estar acostumado com o outro, e faz downgrade pro Windows XP®. Seria só questão de preguiça se o XP fosse original, mas na maioria das vezes, é PIRATA. Dois pecados: preguiça e roubo.Em outros casos vem com Linux, aí além daqueles dois de cima ainda é burrice mesmo. Se troca algo gratuito e legalizado por algo roubado. É uma incoerência! Tudo por não querer pagar pelos outros, ou não querer se adaptar a estes.Mau testemunhoAí você entra na casa do pastor, líder, etc,…

O Protesto

Um demônio estava dormindo no telhado de uma residência quando um de seus supervisores chegou e lhe deu uma bofetada na orelha dizendo: -Acorda, mequetrefe! Tu por acaso não tem nada pra fazer? -Não, senhor, agora não. Eu tinha, mas já faz um tempo que eu chego aqui e só fico olhando, e hoje acabei até cochilando. Lá de vez em quando eu sinto uma presençazinha de poder chegando mas é só dar um peteleco na mente deles que volta tudo ao normal. -Isso é um absurdo! O chefe vai saber disso! -Ah, ele já deve saber. Eu não sou o único. Tu é que tá demorando demais ao rodear a terra. Tem que aprender com o chefe meios mais rápidos... -Não importa o que acontece, você precisa continuar trabalhando! Existem leis que não podem ser quebradas! -É mesmo. Sabe, se um humano estiver trabalhando e outro humano chegar no trabalho dele e começar a fazer o serviço dele de graça e por conta própria, sem ser contratado pela empresa, o invasor é expulso dali ou contratado pois não pode trabalhar fora da legalida…

Coisas que aprendi na igreja - Parte IV

Quem acompanha o blog sabe que o propósito dessa série não é de criticar pessoas, mas sim as atitudes que NÓS, igreja, temos muitas vezes, e fazer com que nos reavaliemos e tomemos uma atitude de mudança segundo os padrões de Deus, olhando para a consequencia das nossas atitudes más, antes de elas chegarem, evitando a causa da dor e parando como mau costume de remediar o pecado, acostumando-nos a prevení-lo.Esse fato que vou narrar foi uma das experiencias mais doloridas que já tive. Hoje tenho paz com Deus em relação a isso, mas sofri durante alguns anos com a dúvida e a incerteza. Os lugares e a situação foram adaptados mas o cerne da história continuou intacto.Um rapaz que eu havia ajudado a evangelizar e discipular começou a ter problemas no trabalho e nós haviamos nos distanciado por várias razões. Mas eu acreditava que isso era normal, pois todo o novo convertido passa por um período de limpeza e consagração no início da caminhada, o que às vezes inclui perder o emprego que veio…

Mudanças no blog

Depois de três meses blogando, avaliando a experiência e os resultados, resolvi fazer algumas mudanças. Nada muito radical, apenas vou organizar os marcadores de forma diferente, de modo que eles representem categorias de assuntos que eu costumo abordar, facilitando encontrar posts relacionados.Também pretendo começar a postar uma nova série intitulada "Abba" onde vou abordar somente experiencias com Deus extraídas da experiencia com meus filhos.A coluna "Contos" trará exatamente isso. Pequenos textos de ficção com algum fundo moral ou apenas com um leve tempero crítico, já testado com o Criador e o coelho.Mas talvez a maior novidade seja a coluna "Vinho Novo" onde eu vou compartilhar aquilo que Deus tem me falado e me feito experimentar no convivio dos irmãos amados da Comunidade Cristã Porto Alegre, e também um resumo da palavra compartilhada semanalmente nas reuniões da igreja local.Caso nossos leitores tenham sugestões, enviem; mas não está descartada…