Penso, logo...

Meu filho veio me perguntar como funcionava a vida. Queria saber onde ficava e como era o espírito de uma pessoa. E comecei a explicar pra ele, crendo que a melhor maneira seria dar um exemplo usando algo que ele entendesse com sua pequena mente de cinco anos.

Ele perguntou se existiam fantasmas, como eram os anjos e os demônios, e como era Deus. Eu comparei os demônios com a poluição, pois ninguém vê os gases efetivamente mas eles estão destruindo a natureza e a atmosfera. Comparei os espíritos humanos, Deus e os anjos com a eletricidade, que mesmo que não a vejamos podemos senti-la  e sua força é tremenda.

Então fiz uma analogia do nosso corpo ser como a nossa sanduicheira, já que nós íamos preparar umas torradas. E ficamos vivos quando a eletricidade entra no cabo. Sabemos que a sanduicheira está "viva" porque ela esquenta, podemos usá-la, e produzir coisas boas.

Da mesma forma nós, quando recebemos nosso espírito ficamos vivos, podemos ser úteis ao ambiente que nos cerca e produzir coisas boas.

Quando estamos vivos, demonstramos essa vida através de certas características, como pensar por exemplo. Do mesmo jeito que a sanduicheira liga as luzinhas pra dizer que já esquentou.

Daí fiz ele repetir o que eu havia dito no geral pra ver se ele tinha aprendido:

-Então, quando Deus nos manda o espírito, é como se nos ligasse...

-Na tomada.

-E assim produzimos coisa boas.

-Isso. E começamos a pensar...

-Então, se nós pensamos, logo... (achei que ele diria "estamos vivos")

-ÃÃÃÃÃÃÃ...

Como ele não respondeu rápido, repeti a afirmação, na 1º pessoa:

-Se eu penso, logo eu...

-Esquento!

A risada foi geral. Ele percebeu que a resposta tinha sido engraçada e deixou bem claro que tinha entendido. Mas riu deliciosamente por uns cinco minutos.

Quando foi a última vez que você riu de si mesmo, na sua inocência, junto com seu pai?

Quando foi a última vez que você riu de si mesmo, na sua inocência, junto com Seu Pai Celestial?

Assuma que você não sabe tudo e que ao errar vai ser como uma criança buscando o Pai, até que Ele manifeste seu Espírito e te ensine como são todas as coisas.

Até que você descubra, até que possamos descobrir, Sua vontade pra nós e prossigamos pro Alvo sem duvidar e sem desistir. Afinal se eu 

"Penso, logo esquento!"

Se for do fogo do Espírito Santo, não tem problema.

Juliano Leal - MRM/MARP

Coisas que aprendi na igreja - Parte IX

Estava estreando no cinema Harry Potter e a Pedra Filosofal. As escolas começaram a programar sessões coletivas para levarem os alunos para assistirem ao filme. Os pais, sabendo superficialmente que o filme se tratava de um pré-adolescente que ia para uma escola de bruxaria, começaram a perguntar ao pastor da nossa igreja se deveriam ou não deixar os filhos acompanharem a turma ao cinema.

Sem conhecimento profundo do tema, o pastor conversou comigo (eu era líder dos jovens), e concluímos que a melhor forma de sabermos do que se tratava, de uma maneira bem rápida, era ir ao cinema e ver o filme, tirando assim nossas próprias conclusões. Pois ao deixar a reunião com o pastor, convidei o meu amigo guitarrista do ministério de adoração da igreja e fomos ver o début do Harry na telona.

Assistimos, saímos debatendo o filme e decidindo o que diríamos ao pastor a respeito da postura a ser tomada, enquanto íamos para a praça de alimentação do shopping. No meio do meu hambúrguer eu avistei ao longe uma irmã da igreja, cuja a fama da língua era maior que a fama da Madonna...

Fomos para casa. Ao chegar na minha, preparei um relatório por escrito para entregar ao pastor, assim ele poderia partir dali para se embasar até que fosse angariando suas próprias informações e formasse sua própria opinião.

Se passaram alguns dias e uma irmã veio me dizer no culto de jovens, que uma determinada irmã tinha procurado o pastor para dizer-lhe que eu e um outro rapaz do "louvor da igreja" tínhamos ido ao cinema para assistir um "filme demoníaco e pervertido sobre feitiçaria", e ainda acrescentou, "o que é que aquela criatura (eu!) vai ministrar para os jovens agora?" e mais, "o que eles vão despejar na igreja na hora do louvor?!?!"

A nossa informante prosseguiu dizendo que a amada irmã quase teve um "siricutico" quando o pastor lhe disse que tínhamos ido por solicitação e com anuência dele. Aí, o pastor é que tinha pirado na batatinha, na opinião dela.

Para a glória do Senhor a situação se esclareceu. Mas infelizmente eu aprendi que enquanto existem pessoas que vão ao shopping para se divertir ou se informar assistindo um filme, outros vão para assistir e comentar a vida alheia!

Os familiares juvenis da irmã foram ricamente beneficiados pelo resultado da nossa pesquisa de campo, e ela precisou de bem mais do que "uma sessão" para conseguir se livrar da "feitiçaria" que ela praticava com a língua. Língua esta muito mais perigosa do que uma varinha de sabugueiro...

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Provérbios 18:21 - NVI

Juliano G. Leal - MRM/MARP

Que tombo feio!

Excepcionalmente nesse post, a versão da Bíblia que eu usei para capturar os textos que estão aí em baixo, foi a Versão Católica. E vou falar o mínimo possível, vou colocar os textos e você tira suas próprias conclusões...

Levítico 19:4 Não vos volteis para os ídolos, e não façais para vós deuses de metal fundido. Eu sou o Senhor, vosso Deus.

Levítico 26:1 "Não fareis ídolos. Não levantareis estátuas nem estelas, e não poreis em vossa terra pedra alguma adornada de figuras, para vos prostrardes diante dela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus.

Miqueias 1:7 Todos os seus ídolos serão quebrados, todos os seus ganhos de prostituição serão queimados no fogo; destruirei todos os seus ídolos, porque foram pagos com salário de prostituição, e em salário de prostituição serão convertidos.

I Reis 18:21 Elias, aproximando-se de todo o povo, disse: Até quando claudicareis dos dois pés? Se o Senhor é Deus, segui-o, mas se é Baal, segui a Baal! O povo nada respondeu.
22 Elias continuou: Eu sou o único dos profetas do Senhor que fiquei, enquanto os de Baal são quatrocentos e cinquenta.
23 Dê-se-nos, portanto, um par de novilhos: eles escolherão um, fá-lo-ão em pedaços, e o colocarão sobre a lenha, mas sem meter fogo por baixo; eu tomarei o outro novilho e pô-lo-ei sobre a lenha, sem meter fogo por baixo.
24 Depois disso, invocareis o nome de vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor. Aquele que responder pelo fogo, esse será reconhecido como o {verdadeiro} Deus. Todo o povo respondeu: É boa a proposta.
25 Então disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei vós primeiro um novilho e preparai-o, porque sois mais numerosos, e invocai o vosso deus, mas não ponhais fogo.
26 Eles tomaram o novilho que lhes foi dado e fizeram-no em pedaços. Em seguida, puseram-se a invocar o nome de Baal desde a manhã até o meio-dia, gritando: Baal, responde-nos! Mas não houve voz, nem resposta. E dançavam ao redor do altar que tinham levantado.
27 Sendo já meio-dia, Elias escarnecia-os, dizendo: Gritai com mais força, pois {seguramente!} ele é deus; mas estará entretido em alguma conversa, ou ocupado, ou em viagem, ou estará dormindo... e isso o acordará.
28 Eles gritavam, com efeito, em alta voz, e retalhavam-se segundo o seu costume, com espadas e lanças, até se cobrirem de sangue.
29 Passado o meio-dia, enquanto continuavam em seus transes proféticos, chegou a hora da oblação. Mas não houve voz, nem resposta, nem sinal algum de atenção.
30 Então Elias disse ao povo: Aproximai-vos de mim, e todos se aproximaram. Elias reparou o altar demolido do Senhor.
31 Tomou doze pedras, segundo o número das doze tribos saídas dos filhos de Jacó, a quem o Senhor dissera: Tu te chamarás Israel.
32 E erigiu com essas pedras um altar ao Senhor. Fez em volta do altar uma valeta, com a capacidade de duas medidas de semente.
33 Dispôs a lenha e colocou sobre ela o boi feito em pedaços.
34 E disse: Enchei quatro talhas de água e derramai-a em cima do holocausto e da lenha. Depois disse: Fazei isso segunda vez. Tendo-o eles feito, disse: Ainda uma terceira vez. Eles obedeceram.
35 A água correu em volta do altar e a valeta ficou cheia.
36 Chegou a hora da oblação. O profeta Elias adiantou-se e disse: Senhor, Deus de Abraão, de Isaac e de Israel, saibam todos hoje que sois o Deus de Israel, que eu sou vosso servo e que por vossa ordem fiz todas estas coisas.
37 Ouvi-me, Senhor, ouvi-me: que este povo reconheça que vós, Senhor, sois Deus, e que sois vós que converteis os seus corações!
38 Então, subitamente, o fogo do Senhor baixou do céu e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, a poeira e até mesmo a água da valeta.
39 Vendo isso, o povo prostrou-se com o rosto por terra, e exclamou: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!

Isaías 45:20 Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar.
21 Fazei valer vossos argumentos, consultai-vos uns aos outros: quem havia predito o que se passa, quem o tinha anunciado desde longa data? Não fui eu, o Senhor, e nenhum outro? Não há Deus fora de mim.
22 Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e sou o único.

I Samuel 5:1 Os filisteus apoderaram-se, pois, da arca de Deus e levaram-na de Eben-Ezer para Azot.
2 Tomaram a arca de Deus e meteram-na no templo de Dagon, colocando-a junto do ídolo.
3 No dia seguinte, levantando-se pela manhã, os habitantes de Azot viram Dagon estendido com o rosto por terra diante da arca do Senhor. Levantaram o ídolo e repuseram-no no seu lugar.
4 Na manhã seguinte, ao se levantarem, encontraram {de novo} Dagon estendido com o rosto por terra diante da arca do Senhor; a cabeça do deus e suas duas mãos estavam desprendidas e jaziam perto do limiar. Dele só restou o tronco.
5 É por isto que os sacerdotes de Dagon e todos os que entram no seu templo em Azot, evitam ainda hoje pôr o pé no limiar da porta.
6 A mão do Senhor pesava sobre os habitantes de Azot; ele os devastou e os feriu de hemorróidas na cidade e no seu território.
7 Vendo isto, os habitantes de Azot exclamaram: A arca do Deus de Israel não ficará conosco, porque a sua mão pesou sobre nós e sobre Dagon, nosso Deus.

Agora assista o vídeo:

video

Samba-lelê tá doente...

Juliano Leal - MRM/MARP

Marcha para Jesus 2009 - Porto Alegre - Making Of

Depois de presenciar e participar de um Ato Profético gigantesco como o do último dia 03/10, você não pode voltar para casa achando que tudo ficou como estava. É hora de tomar posse das coisas que Deus selou no mundo espiritual para nós, como igreja na cidade.

Mas você sabia que muitas pessoas trabalharam quase anônimas e outras completamente anônimas para que tudo aquilo pudesse acontecer?

Aqui estão os nomes de alguns irmãos que participaram ativamente da organização da marcha e suas respectivas funções:

a. Coordenador Geral: Dari Pereira

b. Divulgação: Samuel Felipe

c. Criação da Mídia e Publicidade: Egon e Ângela

d. Formação das alas: Ricardo Glavan

e. Evangelismo e Resgate: Marcelo, Mauro Lastra

f. Imprensa: Samuel Espíndola

g. Intercessão: Paulo Eril

h. Orçamento e Finanças: Elton

i. Trânsito da MARCHA: Alexandre Salles

Antes da Marcha acontecer, foram feitas várias reuniões de intercessão e organização e até mesmo vigílias para buscar a vontade de Deus para o evento,. Afinal, o objetivo principal era Adorar ao Senhor Jesus e declarar Seu Reino (governo) sobre nossa cidade.

Durante a marcha, foram lidos decretos e palavras proféticas de grande importância. E se você não estava presente, você tem agora, aqui no Blog Realidade Profética, a oportunidade de ler, compreender, meditar, orar concordando e tomando posse, da mesma forma que os irmãos que estiveram na rua naquela tarde de sábado:

  • Declaração feita pelo Vice-prefeito, José Fortunati:

    ENTREGA DAS CHAVES DA CIDADE PARA O SENHOR JESUS

    Eu, prefeito em exercício da cidade de Porto Alegre, hoje entrego as CHAVES
    da cidade de PORTO ALEGRE nas mãos do SENHOR JESUS CRISTO, o Filho do Deus Altíssimo, entregando neste ato esta chave simbólica aos representantes da SUA IGREJA aqui na Terra, o Pr. Dari Pereira, coordenador da Equipe de Organização da Marcha para Jesus, e o Pr. Isaías Figueiró, presidente do Conselho de Pastores da cidade.
    DECLARO que este ato de ENTREGA ao SENHOR JESUS é definitivo, irrevogável, irretratável;
    DECLARANDO, neste ato, que a cidade de Porto Alegre, através de seu governo, estabelece o Senhor Jesus Cristo como o único SENHOR sobre esta cidade e que, através DELE (JESUS), recebemos toda a bênção, paz e prosperidade que vem de Deus.
    JESUS CRISTO É O SENHOR DE PORTO ALEGRE!


  • Decreto sobre a Unidade da Igreja, declaração feita pelo Pr. Paulo Eril em conjunto com toda a igreja:

A IGREJA DE JESUS CRISTO

  • Jesus Cristo recebeu toda a autoridade e poder nos céus e na terra” (Mt. 28:18).

    Ele reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. O nome DELE está acima de todos os nomes das autoridades que existem neste mundo atual e no mundo que há de vir. Deus O colocou como autoridade sobre todas as coisas e deu Cristo à IGREJA como o único Senhor de tudo. A Igreja é o CORPO DE CRISTO; a IGREJA completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares” (Ef. 1:21-23).

    Cristo deu dons à Igreja... para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de edificar o Seu CORPO. Ele é quem faz com que o CORPO todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio de toda junta e ligadura. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor” (Ef. 4:11a, 12, 16).

    Nós, IGREJA DE CRISTO reunida em Porto Alegre, declaramos que somos um só CORPO em Cristo, somos TEMPLO de Deus, habitação do Espírito Santo.

    Não somos o conjunto de várias igrejas, denominações ou instituições, nem somos um grupo de manifestantes lutando por interesses semelhantes!

    Somos UMA ÚNICA IGREJA, temos UM ÚNICO SENHOR E CABEÇA – JESUS CRISTO, e somos UM SÓ CORPO com muitos membros, cada qual com suas funções bem distribuídas.

    Hoje decretamos, como CORPO DE CRISTO, o estabelecimento do REINO DE DEUS e da JUSTIÇA DELE na cidade de Porto Alegre.

    DECRETAMOS a queda de toda a injustiça, violência, vingança e tudo que a isso se relaciona em todos os lugares nesta cidade, e PROFETIZAMOS a QUEDA dos principados e potestades ligados à dependência de drogas!

    Decretamos A PAZ DO SENHOR JESUS sobre a nossa TERRA!

Nós do BRP ficamos extremamente contentes de estarmos vivendo nesse momento da história da nossa cidade. E gostaria de lembrar que em julho de 2005, naquele mesmo lugar, pessoas do Brasil todo se uniram em adoração e pediram: Senhor, Faz-nos Um! Lembra?


Quatro anos depois estamos colhendo coisas que vem sendo semeadas desde lá, e mesmo de antes. Mas pessoalmente, acho que a Marcha desse ano foi uma das maiores já vistas e provavelmente a maior que Porto Alegre já viu.

E a intercessão continua. Abaixo estão os motivos de oração que a liderança da Igreja em Porto Alegre considera prioridade nesse momento pós-evento:

  • MOTIVOS DE ORAÇÃO

    1. Agradecer pela ação do Senhor em resposta às nossas orações em todo o processo de organização da Marcha, na provisão financeira, no clima que Ele nos deu para marcharmos e nos concentrarmos, na paz entre nós (Igreja) e com o povo em geral, na proteção contra todo o ataque do inimigo, e pela resposta da IGREJA em UNIDADE durante a realização da MARCHA.

    2. Continuar orando pela UNIDADE DA IGREJA de CRISTO em Porto Alegre em todos os sentidos, especialmente pela liderança. Profetizar a queda de todos os principados e potestades ligados à área de DIVISÃO, incluindo todos os espíritos de RESISTÊNCIA e INTOLERÂNCIA no meio da IGREJA.

    3. Arrepender-se por toda atitude e intenção de JULGAMENTO e CRÍTICAS no meio da IGREJA.

    4. Arrepender-se pela cegueira de muitos, que confundem a “religião cristã” - criada por homens - com a IGREJA - a qual é o CORPO de Cristo, levando-os a defenderem a instituição e a tradição humana contra os próprios irmãos.

    5. Que a IGREJA continue se manifestando como CORPO VIVO e ÚNICO de Cristo em Porto Alegre.

    6. Pela cobertura do sangue de Jesus sobre toda EQUIPE coordenadora e demais participantes na liderança durante a Marcha e seus familiares, bens e tudo o que está relacionado com cada um: Dari Pereira, Samuel Felipe, Egon e Ângela, Ricardo Glavan, Marcelo, Mauro Lastra, Samuel Espíndola, Paulo Eril, Lindoval, Elton, Alexandre Salles, Gesiele, José Fortunati, Isaías Figueiró, Luiza, os pastores da Assembléia de Deus que oraram na praça da Matriz, os grupos musicais, teatro e dança que estavam em evidência, a equipe do Jeovah Nissi, Cirilo e toda a equipe do Santa Geração... e todos os irmãos que estiveram presentes na praça da Matriz, na prainha do Gasômetro, e todos os que marcharam naquele percurso.

    7. Que os céus de Porto Alegre continuem sendo abertos de maneira sobrenatural, e desça a chuva (de avivamento) do Senhor livremente sobre a cidade.

    8. Que o Senhor continue abrindo os olhos dos nossos corações e gerando alegria na IGREJA em geral, de tal maneira que a VIDA DA IGREJA em Porto Alegre leve à glorificação do nome do Senhor Jesus.

    9. Pela reunião de avaliação da Marcha no dia 16.10, e pelas decisões que serão tomadas a partir dali.

    10. Pelas pessoas que tomaram novas decisões durante toda a programação:

    - de seguir a Jesus (O receberam como Senhor e Salvador)

    - de ser mais fiel e comprometido com o Senhor Jesus e Sua Igreja

    - de andar verdadeiramente em unidade com o CORPO (especialmente a liderança da IGREJA)

Que possamos ser essa Santa Geração, que o Senhor seja Nossa Bandeira sempre, e que este Exército que marchou pelas ruas da Leal e Valerosa cidade, cultive a Liberdade do Espírito na Ética da Palavra.


Juliano Leal - MRM/MARP

Marcha para Jesus 2009 - Porto Alegre

Este ano, no dia 03 de outubro, a Marcha para Jesus em Porto Alegre, reuniu em torno de 20.000 pessoas para honrar a Deus e abençoar nosso Estado. Mas, afinal, o que exatamente é esta marcha?
A marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, participam deste evento as mais diversas igrejas cristãs) que ocorre anualmente. Talvez contando um pouco da história, fique mais claro:

Um Pouco de História
A primeira Marcha para Jesus ocorreu em 1987, em Londres, com o nome de "City March". Foi fundada pelo pastor Roger Forster (da Ichthus Christian Fellowship), pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates (do movimento Pionner), e por Lynn Green (de Youth With a Mission - no Brasil conhecida como JOCUM). A iniciativa inicial era de atrair 5.000 pessoas. Porém, esta expectativa foi amplamente superada! Compareceram 15 mil pessoas - o que motivou a realização do evento no ano seguinte. Três anos depois, a Marcha já era realizada em 49 cidades no Reino Unido. Inclusive Belfast (Irlanda), onde 6 mil catolicos e protestantes se reuniram. Logo, a Marcha se expandiu para outros continentes.
A Marcha para Jesus é realizada em diversos países, como: Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária , Canadá, Colombia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura e muitos outros.
Em 1993, ocorreu a primeira Marcha para Jesus no Brasil, na cidade de São Paulo.

Este Ano...
A concentração foi em frente ao Palácio Piratini, às 14h. Com muito louvor e alegria, toda a Igreja aguardava o início da Marcha. Mas antes da Marcha propriamente dita, houve dois momentos muito marcantes: a entrega da Chave de Porto Alegre ao Senhor Jesus e o Ato Profético pela unidade da igreja em Porto Alegre.
O prefeito em exercício, José Fortunati, após uma linda declaração, entregou a Chave de Porto Alegre ao Pr. Isaías Figueró, presidente do CIMEPA e ao irmão Dari Pereira, Coordenador Geral da Marcha. Houve momentos de oração, dirigidos por vários pastores em unidade, abençoando a capital de todos os gaúchos. Após, liderado pelo Pr. Paulo Eril, houve o Ato Profético pela unidade da Igreja em Porto Alegre. A Igreja ali reunida, declarou em uníssono do senhorio de Jesus Cristo sobre nossa cidade.
Este ano, houve duas inovações na Marcha: o "pelotão de frente" dos ministérios relacionados à arte e a participação do Melão.
Começando pela Arte. Este ano, à frente da Marcha estavam nossos irmão artistas, dos grupos de dança, teatro e circense de nossas igrejas, como podemos ver na primeira foto deste post. Com certeza, isto trouxe muita alegria a todos que participaram como também aos que assistiam a Marcha. O colorido exuberante das roupas e maquiagens e a "apresentação" encheu os olhos de crianças e adultos.
E o Melão é este simpático ônibus amarelo da década de 50, do Projeto Amor da BZN. Neste ônibus, foram os idosos, grávidas, mães com crianças de colo. Realmente, uma declaração de amor aos nossos amados irmãos que em edições anteriores da Marcha não puderam participar. O Melão seguiu a Marcha até o Gasômetro.
No Gasômetro, após todos chegarem tivemos a presentação do grupo teatral Jeová Nissi com a peça "Jardim do Diabo". Com certeza, podemos agradecer a estes amados irmão de Campinas/SP pelo momento de reflexão, pensar o que temos feito por aqueles que sofrem e como temos vivido nossa vida. É certo que muitos tiveram sua vida impactada através do talento e do testemunho destes irmãos.
Após, tivemos a participação do Ministério de Louvor Santa Geração, liderado pelo Pr. Antonio Cirilo. Esquecido o cansaço, as pessoas louvavam com entusiasmo. E com muita alegria, cantaram, oraram e profetizaram até o início da noite. O Pr. Cirilo chamou à plataforma todos os pastores ali presentes para orar e profetizar em unidade bençãos sobre Porto Alegre. Ao término, para já abençoar de forma prática nossa bela cidade, distribuiram sacos de lixo para recolher garrafas e latinha de água mineral e refrigerante (a tarde estava muito quente!) e devolver limpa a orla do Guaíba. Literalmente, Deus usando a Igreja para limpar Porto Alegre.


AMLDM

Refrescando a memória

A mensagem a seguir chegou na redação por email, em inglês. Eu traduzi o cartoon e o texto do email. Se você quiser divulgar como email, envie essa postagem aos seus contatos no link "enviar postagem" no final do post.
Isso é algo que não pode ser esquecido.

"In memoriam - 63 anos depois.


Leia o cartoon à seguir:




Já passaram mais de 60 anos desde que, na Europa, a II Guerra Mundial acabou. Esta mensagem está sendo enviada para se tornar uma corrente memorial, em memória dos seis milhões de Judeus, vinte milhões de Russos, dez milhões de Cristãos e mil e novecentos sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, passaram fome e sofreram humilhações enquanto os partidários Alemães e Russos do Eixo olhavam para outra "direção".
Hoje, mais do que nunca, ao vermos o Iraque, Irã e outros mais afirmando que o Holocausto é um mito, se torna imperativo ter certeza de que o mundo jamais esquecerá essa tragédia. Afinal, já existem os que desejariam fazer isso novamente.
Essa mensagem foi escrita para alcançar 40 milhões de pessoas ao redor do mundo."

E aí, vai divulgar ou esperar uma nova era de genocídio?

Juliano Leal - MRM/MARP

Amor do Pai

Talvez vocês já tenham visto este vídeo. Mas é bom rever e lembrar que mesmo o melhor pai deste mundo não pode ser comparado ao Pai Celeste.

O vídeo que você irá assistir conta a história de um filho que tinha um sonho... Ser atleta de Triathlon e participar de competições como o IronMan: 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e 42 km de corrida (isso mesmo, 42 km). Até então, nada de espantoso nesse sonho. Porém, o destino lhe revelou algo inesperado: ele foi acometido por uma doença degenerativa. E seu pai, um homem de 54 anos, não hesitou em realizar o sonho do filho... Assista e reflita. Creio que dispensa comentários... porque fala do amor... e o amor emociona!

Quantas vezes você achou que a sua vida não estava boa, coisas ruins acontecendo. Este vídeo mostra que devemos repensar nossos conceitos sobre nossos obstáculos.
São atitudes como esta que fazem a gente acreditar que a vida vale a pena.

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” Mt 7:11


AMLDM


video


Related Posts with Thumbnails