Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2009

Sinais

Estreou um dos filmes apocalípticos mais comentados do ano. 2012 chega ao cinema apostando sobretudo na curiosidade das pessoas. Cheio de efeitos especiais e com trailers embutidos em vários DVDs nos últimos meses, a expectativa era grande.Mas este não foi o único filme ou programa produzido esse ano em cima dessa temática. Foram lançados também os títulos "2012 - O Dia do Juízo Final" e "2012 - Supernova". Fora estes, a última década foi recheada de filmes-catástrofe. Se eu fosse um observador de fora da Terra, eu acharia que mais do que estar esperando ou pressentindo um fim iminente, o povo daqui estaria até desejando que esse fim chegasse.Um espetáculo à parte são os filmes de ET's, sempre com mensagens sutis de que por maior que seja a ameaça, sempre daremos a volta por cima. E a solução do problema sempre é uma coisa bem debaixo do nosso nariz. Em Sinais, por exemplo, a água era a arma contra os ET's. Em Guerra dos Mundos, eles eram vampiros e morrem …

Coisas que aprendi na igreja - Parte X

Civismo na igreja na minha infância era coisa muito séria. Em datas como a Independência se fazia hora cívica na igreja. Diáconos empunhavam as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul com pompa e reverência militar. O próprio pastor puxava o Hino Nacional. Eu achava que eram apenas reminiscências da época do Governo Militar, mas me surpreendi com uma descoberta.

Conversando com um outro pastor, da mesma denominação mas de outra cidade, perguntei se na igreja dele faziam a mesma coisa. E perguntei também se era dada a mesma importância ao Dia da Proclamação da República que se dava ao Dia da Independência.

A resposta me rachou a cara: "Não fazemos mais esse negócio de hora cívica porque isso é idolatria! Amar a Pátria é uma coisa, cultuar a Pátria no altar do Senhor é outra bem diferente!"

Naquela época a reação dele me chocou. Mas, como quem pergunta quer saber, fiquei firme e ele prosseguiu falando do 15 de novembro:
"A Proclamação da República é a celebração da consoli…

Logan

Não, não vou falar nem do Wolverine nem do carro...
Logan é o nome de um menino que entendeu uma verdade muito difícil de ser compreendida. Assista ao vídeo e reflita...


AMLDM