Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2009

Boas Festas

Nessa época do ano se tornou costume desejar boas festas às pessoas desde que descobrrimos que o Natal não era a única festa comemorada. Os judeus comemoram o Chanukkah, e outros grupos religiosos tem suas próprias festas. Daí se cunhou o cumprimento ecumênico.


Como cristãos, é sim motivo de muita alegria lembrar que Jesus nasceu, pois seu nascimento foi o ponto de partida visível e palpável do projeto que culminaria com a nossa salvação no sacrifício da cruz. Sim, o Natal faz muito sentido pra nós, mesmo que saibamos que Jesus nasceu entre Setembro e Outubro e não em Dezembro. Mesmo que o natal como é hoje seja uma festa totalmente não-cristã. O Natal de Jesus faz sentido e sempre vai fazer. O Natal pra mim aconteceu em Novembro de 1989, quando recebi Jesus como meu Senhor e Salvador. Foi quando Ele nasceu no meu coração, para mudar minha vida para sempre.


Desde aquela data, toda festa comemorada com Jesus é uma festa boa! E hoje à noite, quando voce estiver em contato com sua família,…

Coisas que aprendi na igreja - Parte XI

Era início dos anos 90. Durante o final do ano surgiram alguns estudos e artigos na recém descoberta internet, alarmando o povo sobre o verdadeiro significado dos símbolos corriqueiros do Natal. Imediatamente se iniciaram estudos e debates acirrados para saber o que era verdade e o que não era naquilo tudo.
Paladinos da pureza da adoração começaram uma guerra santa contra os advogados da Tradição. Mais cedo ou mais tarde a liderança da igreja teria que emitir uma posição a respeito da controvérsia. E qualquer que fosse a posição assumida, o preço seria alto, pois ambos os grupos que estavam discutindo já estavam dando ultimatos na liderança.
Antes de prosseguir com a narrativa e contar o desfecho, deixe-me dizer que isso se repetiu em várias igrejas das mais diversas denominações pelos anos que se seguiram e o resultado na maioria delas foi o mesmo.
No final de um culto o pastor declarou que na próxima reunião a posição da igreja seria esclarecida naquele assunto. O dia chegou e nada foi …