Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2011

Papel

Imagem
Inicialmente, iria postar como comentário, mas ficou meio grande. Embora também seja redatora deste blog, não concordo com a opinião de Sha'ul Bentsion explicitada no post "Eu Vos Declaro...". Quero deixar claro que nós quatro que neste blog postamos concordamos em muitas coisas e discordamos em outras tantas. Deixaria assim, mas como tem surgido comentários, acho melhor deixar claro que discordo profundamente do que está neste post. Primeiro, com relação ao argumento sobre o casamento de Isaque e Rebeca: 
O objetivo do livro de Gênesis é fundamentar e deixar claro as origens do mundo e, principalmente, do povo hebreu. O fato de não haver narração da festa de casamento, não quer dizer que ela não tenha acontecido. Simplesmente, Moisés considerou que não havia necessidade de descrever o q todo o povo sabia como era. Afinal, ele narra a festa do dia em que Isaque foi desmamado pq ocorreu um fato q merecia ser mencionado (a reação de Ismael). Não narra tal comemoração com rela…

O Evangelho Segundo Danny Ocean

Imagem
Tenho estado afastado das minhas funções corriqueiras para resolver assuntos pessoais, mas como muitos sabem, gosto muito de cinema, música e literatura, e amo quando essas coisas se misturam entre si e quando se tornam veículo de edificação na Verdade. Ou simplesmente, tal como são, nos provocam reflexão por mostrarem facetas do cotidiano que já nos acostumamos a ver e não notamos mais as nuances positivas ou negativas que desenham os detalhes dessas situações e que nos fariam justamente sair da mesmice.
Nessa linha vai a reflexão de hoje. Faz um tempão que queria escrever sobre isso. Depois de me divertir assistindo  o moderno Onze Homens e um Segredo e suas continuações, algumas coisas me saltaram aos olhos. Já na versão original a ideia está presente, mas como nesses novos filmes se pode explorar mais alguns aspectos pessoais dos personagens (caráter, relacionamentos, atitudes em situações diferentes, etc), o que no original é a ideia, nestes passou a ser uma mensagem.

Falo do fa…

Cansei

Sinceramente, cansei! Cansei das intermináveis discussões sobre quem está certo e quem está errado. Cansei de tentar ser perfeita! Cansei de ajudar todo mundo. Isto mesmo! Cansei de ajudar todo mundo. Cansei de me esforçar para causar boa impressão nos outros. A primeira impressão é a que fica... Cansei de tentar ver a vida como Poliana.
Sai das discussões porque finalmente percebi que todos, invariavelmente, somos falhos. Em algum ponto vamos estar errados. Não sou onisciente.  Percebi que não há perfeição neste mundo. Cansei de ajudar todo mundo porque nem todo mundo quer ajuda - ou pelo menos, não da forma como pode vir. Percebi que há prioridades. Primeiro minha vida com Deus. Depois minha vida. Então vem minha família. Estas são minhas principais responsabilidades. Os outros, o próximo, dentro das minhas possibilidades e sem prejudicar minha vida com Deus, ou a mim e à minha família. De que adianta ganhar o mundo inteiro... Boa impressão é status. A vida é muito curta pra se desperdiçar t…