Postagens

Mostrando postagens de Março, 2011

Nutrigenômica

Imagem
Seus gens poderão dizer exatamente qual alimento comer para permanecer saudável.
Por Maya Rizel para o NoCamels


Israel, um pioneiro na pesquisa sobre o impacto da alimentação na saúde geral, desenvolveu o que hoje é conhecida em todo o mundo como o campo de Nutrigenômica. A nutrigenômica estuda o efeito dos alimentos e componentes alimentares sobre a expressão gênica e faz análises nutricionais, como forma de adaptar a dieta pessoal com o perfil genético de cada pessoa.

Pesquisadores do centro acadêmico H. Robert Smith de alimentação, agricultura e meio ambiente na Universidade Hebraica de Jerusalém, vem pesquisando a extensão da conexão entre expressão gênica e alimentos, com o objetivo de criar, eventualmente, nutrição personalizada de acordo com os genes de cada um.

Nutrigenômica argumenta que as recomendações atuais fornecidas por nutricionistas em relação à ingestão de vitaminas através de alimentos diferentes são muito genéricas e compatíveis apenas para uma pequena parte da popul…

Apó$tolo$, Bi$po$, Pa$tore$ e Mi$$ionário$: Uma música para acalentar-lhes o sono

Imagem
Ouvi e não consegui deixar de compartilhar. Para os puritanos que não ouvem nada que não seja gospel, principalmente reggae, voltem outro dia, (ou deixem se ser hipócritas, pois a Enya, o Kenny G e a música "clássica" que embalam os casamentos, não são gospel). Para os seres humanos, aproveitem e divulguem.
Como líder de louvor, eu ensino que as músicas que ouvimos e cantamos devem dizer a verdade e glorificar ao Senhor. Fora do culto, recomendo que as que não são especificamente religiosas, que também não ofendam a santidade e não tragam conceitos distorcidos da verdade e da fé. Dentro de uma classificação hinológica (que tal?), essa música aqui seria de confissão e arrependimento, algo bem comum na hinologia gospel, embora ela não seja propriamente gospel. Me edificou ouví-la.
Dá o play e vai acompanhando a letra.



Oh Jah, Oh Jah!
Tribo de Jah

Destinos livres num mundo em degradação
Mentes mantidas na prisão,
Dos falsos preceitos, da doutrinação,
Excluídos e eleitos no r…