Reconcilie-se com Jesus

Para ter certeza de salvação...

É realmente fácil, basta entender quatro coisas:
  1. Creia nas afirmações de Deus sobre quem você é:
    • Ele diz que você nasceu para poder conhecê-Lo;
    II Coríntios 5:17-21
    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 
    Isto é, Deus estava no Messias reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 
    Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."
    Efésios 2:8-14 
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados no Messias Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."  
    • Ele diz que você está morto por ter se afastado Dele;
    Romanos 8:5-14 
    Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.
    Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
    Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça.
    Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.
    Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
    Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
    •  Ele diz que existe esperança para você se você clamar por Ele; 
    Jeremias 29:11
    Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
    Romanos 5:1-5 
    Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. 
  2. Entenda quem Deus é:
    • Ele é o Pai Amoroso que quer te adotar como seu filho(a);
    1 João 3:1
    Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
    Romanos 8:14-17 
    Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros do Messias: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.   
    • Ele provou Seu amor por ti ao enviar Jesus, o Messias, para assumir o teu lugar na cruz;
    João 3:16-17 
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Romanos 5:6-8 
    Porque o Messias, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que o Messias morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 
    • Ele é El Elyon, o Deus Todo-poderoso;
    Salmo 89:8
    O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?  
    Isaías 47:4
    O nosso redentor cujo nome é o SENHOR dos Exércitos, é o Santo de Israel. 
    Apocalipse 4:8
    E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir. 
    Apocalipse 19:6
    Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. 
    • Ele provou isso quando ressuscitou Jesus dentre os mortos.
    Atos 2:22-39 
    Homens israelitas, atendei a estas palavras: Jesus, o Nazareno, homem aprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio dele entre vós, como vós mesmos sabeis; sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos; ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela.
    Porque a respeito dele diz Davi: Diante de mim via sempre o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja abalado.
    Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; além disto, também a minha própria carne repousará em esperança, porque não deixarás a minha alma no reino dos mortos, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
    Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, encher-me-ás de alegria na tua presença.
    Irmãos, seja-me permitido dizer-vos claramente a respeito do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e o seu túmulo permanece entre nós até hoje.
    Sendo, pois, profeta e sabendo que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes se assentaria no seu trono, prevendo isto, referiu-se à ressurreição do Messias, que nem foi deixado na morte, nem o seu corpo experimentou corrupção.
    A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.
    Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis.
    Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés.
    Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Messias.
    Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?
    Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus, o Messias para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
    Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.
    Atos 17:2-3
    Segundo o seu costume, Paulo foi à sinagoga e por três sábados discutiu com eles com base nas Escrituras, explicando e provando que o Messias deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: "Este Jesus que lhes proclamo é o Messias" 
  3. Entenda o que Deus quer de você:
    • Ele quer que você perceba e confesse que precisa Dele, pedindo a Ele perdão por todos os seus pecados;
    João 14:6 
    Jesus respondeu : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
    1 João 1:8-10
    Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.  Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
    • Ele quer que você confie Nele entregando-Lhe o controle total da sua vida;
    Salmo 37:5-6 
    Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a luz do dia que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
    Mateus 16:24-28 
    Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.   Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?   Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.   Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino".
    Gálatas 2:20 
    Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  
    • Ele quer que você viva para o resto da sua vida para Ele, enquanto Ele te capacita através de Seu Espírito Santo.
    Salmo 1
    Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
    Efésios 6:10-18 
    Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos;  
  4. Entenda o que Deus pode fazer por você:
    • Ele lavará todos os teus pecados e te deixará limpo como se jamais tivesse pecado;
    Hebreus 9:14-28 
    ...quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte para que sirvamos ao Deus vivo! Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.   No caso de um testamento é necessário que se comprove a morte daquele que o fez; pois um testamento só é validado no caso de morte, uma vez que nunca vigora enquanto está vivo quem o fez.  Por isso, nem a primeira aliança foi sancionada sem sangue.   Quando Moisés terminou de proclamar todos os mandamentos da Lei a todo o povo, levou sangue de novilhos e de bodes, e também água, lã vermelha e ramos de hissopo, e aspergiu o próprio livro e todo o povo, dizendo:   "Este é o sangue da aliança que Deus ordenou que vocês obedeçam" Da mesma forma, aspergiu com o sangue o tabernáculo e todos os utensílios das suas cerimônias. De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.   Portanto, era necessário que as cópias das coisas que estão nos céus fossem purificadas com esses sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios superiores.   Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou nos céus, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor; não, porém, para se oferecer repetidas vezes, à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.   Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.   Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
    • Ele te adotará como filho, te dando completo acesso a todas as maravilhas da Sua Glória;
    Filipenses 3:20-21
    Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. 
    • Ele te dará o presente da vida eterna. Você vai julgar e governar com Ele no Reino Dele por toda a eternidade.
    2 Timóteo 2:11-13
    Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.
Neste momento Ele está perto de ti para te encontrar e começar um relacionamento contigo:
Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.
Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.
Pois não há distinção entre nenhum tipo de pessoa, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
(Romanos 10:8-13)

Se é teu desejo que Deus faça parte da tua vida, desenvolvendo um relacionamento com Ele através de Jesus, o Messias, então ore assim:

Querido Jesus, creio que tu és o Filho de Deus, a Expressão exata da Glória de Deus. Creio que tu viestes a Terra e sendo tentado, como eu sou tentado, de todas as formas, tu jamais pecastes. Mas mesmo sendo puro e inocente, fostes crucificado e recebestes sobre teu corpo todos os meus pecados. O sangue que derramastes foi pelos meus pecados. Creio que tu morrestes e que ao terceiro dia ressuscitastes e que desde então estás vivo e vives para todo o sempre.
Confesso a ti todos os meus pecados (confesse seus pecados), te peço que me perdoes. Me lava e me cura. Tu és o meu Salvador! Entra no meu coração, me enche com teu Espírito Santo. Escreve meu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Me dá força para viver para ti, para vencer o pecado, me livrar do padrão do mundo e resistir às ciladas do inimigo. Te entrego a minha vida, me rendo totalmente à ti. Seja Senhor da minha vida. Me dá fome pela tua Palavra e amor pelo teu povo.
Com toda minha fé eu oro em Nome de Jesus, Amém.
Se você fez essa oração, por favor entre em contato agora mesmo conosco pelo nosso e-mail, e nós estaremos ajudando você a dar seus primeiros passos no seu relacionamento com Jesus, o Messias.

Que Deus te abençoe e te fortaleça nessa decisão, e abra teu entendimento e teu discernimento para viver a boa, agradável e perfeita vontade Dele, em Nome de Jesus!

MARP  

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Noé