Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2012

Pastor Yousef agradece as orações que o soltaram da prisão

Imagem
O pastor Yousef Nadarkhani permaneceu na prisão por quase três anos; lá, sofreu ameaças, inclusive de ser executado, além de diversos outros maus tratos, unicamente por causa de sua fé. A imprensa internacional denunciou o abuso dos direitos humanos no Irã e mobilizou protestos em favor da vida de Yousef.

Durante todo esse tempo, muita coisa aconteceu e o pastor passou por diversas situações que o levariam a desistir de sua vida com Deus, não fosse a certeza e segurança de que o Senhor estava ao seu lado, o protegendo e cuidando de sua família. Ele nunca negou a Jesus e sua fé, coragem e amor foram honrados.

No dia 8 de setembro, em um julgamento coberto de orações de cristãos espalhados por todo o mundo, ele foi solto e inocentado da acusação de apostasia. Na semana passada, foi publicada uma carta de sua autoria, em agradecimento a todos que intercederam por sua libertação. Confira abaixo:

Clique aqui para ler a carta na íntegra no site de Portas Abertas.

Crédito:

Sai do meu lugar!

Imagem
Quantos de nós já ouvimos esta expressão pelo menos uma vez na vida? O mais comum é ouvirmos quando vamos viajar e nos assentamos no lugar marcado para outra pessoa que o tinha comprado. Alguns simplesmente perguntam qual é o seu número e ficam nele, não se importam em trocar de lugar, contanto que não sejam mais solicitados a sair. Outros protestam, xingam, brigam, vociferam: "Sai do meu lugar! Eu paguei por ele, porque você não se sentou no seu! Eu quero o meu lugar!!!"
Mas estes não são os únicos lugares onde isso ocorre. Teatros que trabalham com sistemas de camarotes, estádios e clubes com cadeiras numeradas de sócios, todos tem lugares marcados e a situação pode se repetir. O incrível é isso acontecer num lugar onde ninguém deveria ter cadeira cativa. A igreja.
Frequentemente vemos (e muito mais do que se deveria ver) igrejas que reservam lugares. Existem dois tipos de reservas. A reserva de lotação, que segura assentos para quem vai pregar ou cantar porque o ambiente…

Celular Possesso

Imagem
Quando eu era criança, volta e meia surgiam boatos de fantasmas e assombrações no chuvisco da TV analógica. ET's de vez em quando. Muitas pessoas juravam de pés juntos que tinham gravado sussurros de demônios em fitas K7 e um exército de fanáticos gastava horas preciosas que poderiam ser investidas em adoração ou boas obras, girando os discos da Xuxa e do Menudo ao contrário pra ver se o diabo falava com eles. Pois bem, o tempo passou, a tecnologia evoluiu, mas parece que a mentalidade evangélica retrocedeu.
Passeando pelo Genizah, me deparo com essa pérola:

Além de ficar estarrecido com a coisa em si, não pude deixar de perceber que a "vítima do capiroto" deixou o celular assistindo o culto pra ir assistir a novela. Que prático, não? Ou seja, já que é o celular que tá possuído, a televisão exorciza ele! Tudo em casa! Nossos eletrônicos já se auto-evangelizam. A inteligência artificial está no seu ápice!

O que já não se pode dizer da humana...

Será que o Valdomiro toma …