Ser Pai
Hoje à tarde estaremos reunidos em família, comemorando o quinto aniversário do meu filho primogênito. Isso me fez refletir sobre a paternidade mais uma vez.
Mais uma vez porque desde a notícia desta gravidez da minha esposa, o meu raciocínio tem se dedicado com muito mais esforço ao tema. E analisando a situação "de cima", começam a chegar pensamentos na sua cabeça:
- Cara, ele tá com cinco anos! Parece que foi ontem que saímos do hospital, sem a mínima noção do que seria de nós dali pra frente...
- Mais um bebê... Será que o mano vai aceitar direito? Deve rolar um ciúme, toda criança sente ciúme. Ela acha que não, mas ela é caçula, eu sou primogênito... Vai ter ciume sim...
- Esses fios aí mais claros... será que filho dá cabelo branco mesmo? Achei que isso era lenda... Agora eu pago o pato...
- Se ele fizer aquela careta de novo, ah ele vai ver só...
- Quem esse pirralho pensa que é pra me responder desse jeito! Se eu fizesse isso levava uma bifa!
- Ah, como eu queria que ele não passasse pelas dificuldades que eu passei...
Acho que hoje entendo Deus muito melhor. Quase todas essas frases que eu citei podem ser adaptadas ao nosso relacionamento com Ele. E a única forma de saber o que mais agrada ou entristece o Pai, é sendo pai.
Agradeço a Deus pelos meus filhos. Agradeço aos meus filhos por me ajudarem a ser um filho melhor para o Aba Pai. É, acho que ja aprendi um pouco o que é ser pai.
E estou amando.
Juliano Leal - MRM/MARP
Comentários
Postar um comentário
1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.