2012

Eis a nova febre apocalíptica! Já se encontram milhares de artigos pela internet falando do fim do mundo em dezembro de 2012. Entra ano e sai ano, um novo surto apocalíptico aparece, previsões apavorantes, interpretações de profecias, cálculos e mais cálculos cabalísticos e por aí vai.

A bola da vez são os Maias, cujo calendário cíclico termina em 2012, e depois não tem mais calendário. Baseados na questão cíclica, deduziu-se que "se pararam a conta, é porque não haverá mais nada depois". Agora eu pergunto pra você, voce já viu ou segurou um calendário do ano 4653 A.D.? Não?! Que terrível! Nós não temos um calendário daquele ano!

Imagine a cena:

"01 de abril de 4650-Uma equipe de cientistas que vasculhava um sítio arqueológico no meio do Deserto dos Açorianos em Porto Aleg re, encontrou evidências de que as lendas a respeito de um grande centro de processamento de dados e alguns palácios administrativos existirem naquele local antes do último glaciamento ocorrido em 3556, pode ser verdadeira. A equipe encontrou um equipamento de hardware extremamente primitivo que datava de 2020. Segundo os pesquisadores, era um computador simplório com um processador de 12 núcleos, que após um árduo trabalho de restauração, conseguiu ser ligado. O computador era usado como servidor de marketing, exibindo propagandas em um dispositivo no exterior do prédio, onde também informava a data e a hora. Religiosos afirmam que o povo local baseava seus ritos com base nos dados fornecidos ali. O que causou um forte sutro apocalíptico, já que o software só mostra eventos agendados até 01 de abril de 4653, exatamente daqui a tres anos, depois não há mais dados. Muitos acreditam que a primitiva máquina calculou o fim do mundo. Também foi encontrado um vídeo em que os robôs tentam subjugar os humanos que data do começo do século XXI, quando os Andrix (inteligência artificial baseada em Linux) nem eram uma possibilidade. Como hoje eles fazem parte do nosso dia a dia, muitos estão crendo que a maquina foi achada por vontade divina e que seu conteúdo é profético. É esperar pra ver."

Será que não seria assim? É sempre assim. O ser humano anseia pelo dia em que vai conseguir se livrar do mal. Por mais medo que haja do fim, do desconhecido, do transcedental, queremos saber como será, o que vem depois.

A nossa época tem tudo pra ser mais uma época de frenesi apocalíptico. Se olharmos para os lados, veremos que todas as profecias tem um ótimo ambiente para se cumprirem. Opa, peraí, eu falei todas?

Infelizmente eu queria que dessa vez fosse só mais um surto mas temo que talvez possa não ser. É literalmente a primeira vez na história, que todas as profecias de todas as fontes e crenças estão se cumprindo e convergindo para um evento final único.

Desde os povos mais antigos até as profecias mais recentes. E não adianta dizer que é fanatismo. Os economistas erraram, os políticos erraram, os "videntes" erraram, mas a sabedoria antiga foi mais uma vez confirmada.

Quer um exemplo? Jesus disse que "haveria uma grande tribulação como nunca houve antes, os homens desmaiariam de terror em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas, haveria fome e terremotos em vários lugares..."

Será coincidência? E os textos em que ele fala que seria igual aos dias de Noé, com todo o tipo de imoralidade e a volta dos Nefilim? Os sumérios e os hindus também acreditavam que "os deuses" iam voltar. E que eles eram maus...

E a febre mutante de hoje é a troco de quê? E e.t.'s como John, Superman, Mulher Gavião que "vem do céu" pra nos salvar? E os X-Men?

Esse assunto vai ser longo, e está apenas começando...

Juliano Leal MRM/MARP

Postagens mais visitadas deste blog

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário

Noé