Já pensou nisso?
Todos os que convivem mais de perto comigo sabem que sou técnico em informática. E lendo, estudando e aprendendo sempre mais sobre cura interior e libertação, me ocorreu algo que juntou esse tema com a informática. Todos acreditam que roubo é uma tremenda legalidade, mas a maioria dos crentes rouba software e acha normal. Se prepare para a cacetada.
Uma burrice espiritual
Em muitos computadores novos, tem vindo o Windows Vista® instalado, mas aí o preguiçoso diz uma meia dúzia de desculpas esfarrapadas sobre ser difícil, já estar acostumado com o outro, e faz downgrade pro Windows XP®. Seria só questão de preguiça se o XP fosse original, mas na maioria das vezes, é PIRATA. Dois pecados: preguiça e roubo.
Em outros casos vem com Linux, aí além daqueles dois de cima ainda é burrice mesmo. Se troca algo gratuito e legalizado por algo roubado. É uma incoerência! Tudo por não querer pagar pelos outros, ou não querer se adaptar a estes.
Mau testemunho
Aí você entra na casa do pastor, líder, etc, que é uma benção, ora para as pessoas serem curadas, o lider de louvor que fala em línguas e profetiza, o intercessor que vê o mundo espiritual, e tá lá no desktop deles aquele adesivo horroroso da Microsoft "você pode ter sido vítima de falsificação de software..."; então eles chamam o técnico crente e cometem mais alguns pecados: te tiram pra idiota, mentindo que o software era original e eles perderam a chave, ou que um técnico falcatrua veio e levou, e que aquilo só aconteceu porque alguém instalou alguma coisa que devia ter vírus.
Em primeiro lugar, nós técnicos sabemos o que aconteceu quando vemos essa cena. Segundo, o técnico falcatrua nunca tem nome. E por último, é quando instalam o Windows Live Messenger® ou outras novidades do tio Bill que isso costuma acontecer, pois eles ativam uma ferramenta chamada WPA (Autenticador de produto do Windows®), que detecta se é ou não pirata.
Damos um sorriso amarelo e começamos a manutenção. Formatamos e vamos reinstalar o Windows®. Pedimos para comprar ou achar a chave original e o mal testemunho transborda, normalmente dizendo que "todos fazem isso". Então tá, maria-vai-com-as-outras...
Fora os cracks
Que são as chaves de programas pagos baixadas da internet. Alguém pagou por elas e foi roubado para que essa chave esteja num site para download. Dificilmente um usuário leigo vai sair atrás de uma solução assim. Isso é mais comum entre técnicos e usuários avançados, pessoas que se deduz terem também um conhecimento razoável para discernir entre o certo e o errado, entre o legal e o ilegal.
Mas existe uma esperança
Comece pelos programas. Já existem soluções gratuitas de programas que substituem muito bem seus craqueados, e quebram essa legalidade na sua vida. Programas como Winamp, Audacity, Gimp, Foxit Reader, BrOffice.org, CdBurnerXP e Inkscape, substituem muito satisfatóriamente outros similares pagos que sobram craqueados nos pc's dos crentes. Ou você nunca instalou o Microsoft Office piratão? Nem o Nero? Photoshop? Adobe Reader?
E por último, mas não menos importante, se você gosta mesmo dos pagos, compre e legalize seus softwares. Inclusive aquele Church 9.0 craqueado na secretaria da sua igreja, tá?
Dai a Bill Gates o que é de Bill Gates, e a Deus o que é de Deus.
Juliano Leal - MRM/MARP
Comentários
Postar um comentário
1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.