Pai, me limpa.

Essa frase me soou de um jeito diferente da última vez que eu ouvi. É normal ela partir de uma criança de 5 anos ou menos. Em um bebê nem há frase, só um choro de desconforto e incômodo.

Então o pai vai até o filho, entra em contato com uma sujeira que não é dele, deixa o filho limpo e cheiroso, e o filho fica feliz e volta transbordando alegria para seu ambiente.

Eu sei que, cedo ou tarde, vou ouvir a frase novamente, porque as "necessidades" do filho sempre vão existir. Mas ele vai me chamar só quando é necessário, ou se ele se sujar por acidente. Ele não vive sujo, justamente porque cuidamos dele, e ele também se cuida! Ele não gosta da sujeira, ele acha nojento, não gosta de ficar fedorento e melecado. Ele busca estar limpo e chama pelo pai e pela mãe quando precisa de ajuda.

Nós pedimos constantemente para o Pai vir nos limpar. Mas o nosso comportamento tem sido de repulsa em relação à nossa sujeira?

Quero olhar pro meu pecado do mesmo jeito que meu filho olha para o cocozinho e depois de limpo, puxa a descarga e diz: "Tchau, vai embora, não volta mais...".

Quero ficar bem cheiroso pro meu papai, exalando o bom perfume de Cristo.

Juliano Leal - MRM/MARP

Comentários

  1. Que fofo!!!
    Que possamos viver exalando o bom perfume de Cristo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Noé