A grande mentira do pecado
Jekyll & Hyde
Quem nunca passou por situações nas quais se sentiu como o personagem da história de Robert Louis Stevenson: dividido entre dois seres que são um só. Entre duas criaturas; uma moral e outra imoral. Uma boa e que busca o bem; outra maléfica e que somente faz o mal.
Hoje em dia, toda a igreja sofre com esse comportamento em maior ou menor grau. Muitos se comportando com uma aura de santidade dentro do templo, na convivência com os irmãos; mas no dia a dia se comportando pior que muitos não cristãos: tendo casos extra conjugais, mentindo, roubando e agindo das maneiras mais torpes possíveis.
Qual a razão deste comportamento? A razão deste comportamento é o engano, a ação das legalidades, feridas e traumas na vida de cada um permitindo que o mundo no geral nos carregue no sentido contrário ao caminho de Deus.
Mas o que não nos deixam saber é que o Mr. Hyde não é aquele monstro mostrado nas últimas produções hollywoodianas, mas um ser pequeno e medíocre que somente choca tanto porque grita e faz coisas que chocam a todos. Hyde no livro é descrito da seguinte maneira:
“Mr. Hyde — pálido, baixo, repugnante, um sujeito mau e entregue ao pecado”
Já o Dr. Jekyll e descrito da seguinte forma:
“Dr. Jekyll — homem grande, bem proporcionado”.
E assim como o personagem, o pecado nas nossas vidas somente choca, mas não é grande como quer nos fazer acreditar; nem invencível como quer nos fazer crer. Na realidade, o bem é muito maior que o mal; porém, por inação acaba dominado.
Sei que é difícil admitir os nossos pecados e erros. Entretanto, somente agindo podemos ter o perdão; somente pedindo por ele e nos arrependendo dos nossos erros podemos ser perdoados e curados.
Jesus morreu por mim e por você para que isso fosse possível. Não permita que esse sacrifício realizado por Ele para nós seja
Como diz a letra da canção do Petra:
Às vezes me sinto como Jekyll e Hyde
Dois homens travam uma guerra dentro de mim
Um dá, um leva, eu tenho que decidir
Às vezes, me sinto como... Jekyll e Hyde!
Preciso que alguém me resgate
Isso e como uma personalidade dividida
Quando as personalidades se chocam
Eu sei que tipo de pessoa quero ser
Que não provoque - só dependa de Deus!
Decida, peça e Ele virá te resgatar....
Geibson Lehugeur Barbosa
Boa reflecção,amigo.Estamos com Paulo em romanos 7;14a25..."Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte??"Graças a Deus por JesusCristo,nosso Senhor!(nvi)isabel
ResponderExcluir