Pode entrar, papai!

Eu não estou cabendo em mim! Hoje pela manhã, eu experimentei pela segunda vez uma das sensações mais maravilhosas que um homem pode provar. E foi diferente da primeira. Estou falando de ser Pai pela segunda vez. As duas vezes se equivalem mas tem suas peculiaridades. Na primeira vez, eu me sentia o próprio Mufasa quando o Rafiki ergue o Simba diante dos animais no Vale. Dessa vez era algo mais perto de um conto no estilo da Branca de Neve, ou Bela Adormecida - essa coisa bem de princesa.

Na verdade, o que me veio a mente foi o Diário da Princesa; que não fala de um bebê, mas mostra que se pode construir uma princesa. Não com os livros e etiquetas, mas com valores humanos bem mais altos. E também podemos criar uma expectativa muito grande na futura princesa.

Eu estava aguardando na sala do pré-parto quando a Enfermeira veio sorrindo e disse: "Pode entrar, papai!".

Houve um flashback do nascimento do meu primogênito quando esqueceram de me chamar devido a alguns contratempos. E agora, lá estava eu indo em direção ao final do corredor, onde a pessoa que mais amo, depois de Deus, estava dando à luz.

Todo empacotado numa roupa de hospital, eu vi minha filha surgir para o mundo completamente frágil e delicada. Viva. Em poucos segundos, se fazia ouvir e anunciava ao seu redor: "Estou respirando, existo, faço parte dessa família, faço parte dessa realidade. Cheguei!".

Eu já sabia da existência e da realidade da vida dela antes de ela nascer, mas quando a vi, a tomei nos braços e olhei em seus olhinhos, um novo momento teve início. Antes eu a via pela fé ou obscuramente pela ecografia. Mas agora podia vê-la face a face.

Chegou o momento de por a roupa dela. Isso eu já haia feito antes. Já sabia fazer, já conhecia os macetes, não precisava aprender de novo. O primogênito já tinha me ensinado, agora era só por em prática.

Quando Jesus veio a primeira vez ele teve que ensinar tudo, mas quando voltar é só a prática que vai ser levada em conta. Muda muita coisa, fica tudo muito mais rápido. A experiência traz maturidade; e esta, responsabilidade e confiança ; que se transformam em credibilidade.

Eu experimentei a primeira e a segunda vinda de um filho e agora creio estar pronto para diversas coisas que muitos sequer entendem. Meu desejo é que, quem ler, entenda!

Eu sabia que ambos iriam chegar. Eu vi os sinais! As contrações, o princípio das dores, a angústia, a dor do parto e o nascimento. Quando começa o processo, não tem como parar.

Nas duas oportunidades, eu ganhei carona para ir a maternidade. Meus amigos que fizeram esse favor, não foram pegos de surpresa, pois conheciam os sinais e criam na minha palavra. O interessante dessa vez é que, ao contrário da outra, tinham três de sobreaviso e não um. E obviamente só um foi acionado. Ao saber da notícia, os outros dois reagiram com espanto, com expressões de "já?", "como assim?", "porque não nos chamou?", produzindo o efeito que eu creio que acontecerá quando Jesus voltar.

Eles sabiam de tudo, são nossos amigos íntimos, andam conosco, e mesmo assim foram pegos de surpresa. O que foi chamado, só fez uma coisa diferente: falou conosco mais seguido. E tinha mais tempo livre? Não, apenas gerencia o próprio tempo, o que é uma grande vantagem em termos de vigilância.

Essa postagem especial, misto de abba com fim dos tempos, é para percebermos que quando a vida chama o resto é supérfluo. Jesus está chegando. O Príncipe da Paz, o Filho do Homem. O universo já está tendo contrações. Você verá a luz ou vai adormecer nas trevas, abortado para sempre. Eu não fui pego de surpresa. Sigo feliz com meu primogênito e com minha princesinha, glorificando a Deus por não precisarmos de colher de chá na sua vinda; mas estando prontos como a mãe que vai dar a luz e quando chega a hora diz: vamos!, e tudo se consuma.

Somos uma família feliz que proclama: "Marah Na Tha, Vem Y'shua Adonenu!" ou em outras palavras: pode entrar, Rei da Glória.

Juliano Leal - MRM/MARP

Comentários

  1. Parabéns e uma criança linda e vai ser ua grande benção para esta familia especial e para o reino de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Noé