Podemos melhorar?

Fico pensando que quando Jesus estava sendo açoitado, martirizado e crucificado, Ele poderia a qualquer momento sair daquela situação. Era somente dizer uma palavra, um pensamento, e legiões de anjos teriam varrido aquela região com uma fúria e, muito provavelmente, hoje a região seria só mais uma extensão do Mar Vermelho (ou até do Mediterrâneo). E pensar que Ele sabia que cada uma das chibatadas que estava tomando eram por minha e sua causa. e sabia inclusive quantas seriam.

Sempre ouço os pastores falando que Ele amou a igreja; que deu a própria vida por nós. Mas isso foi mais que amor: foi fé em nós. Fé em que faríamos valer a pena o sacrifício Dele; fé de que daríamos o valor devido e nos arrependeríamos de nossos maus caminhos.

Pensem nisso: o tamanho da fé de Jesus em nós para fazer este sacrifício sabendo de tudo que ainda estava por vir, todas as barbaridades que ainda seriam feitas - sendo muitas no Seu Santo Nome. Quem, mesmo amando muito alguém, aceita sofrer tamanhas barbaridades se não tiver fé que a pessoa que está sendo protegida, pelo menos vai tentar ser alguém melhor?

Vocês estão tentando ser pessoas melhores? Estão buscando a santificação de suas vidas, agindo de acordo com a mente e vontade de Jesus?

Geibson Lehugeur

Postagens mais visitadas deste blog

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário

Noé