1 Coríntios 4

1 Coríntios

4:7 Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

4:8 Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!

4:9 Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.

4:10 Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.

4:11 Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,

4:12 E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;

4:13 Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.



Eu realmente não entendocomo é possível que tantos cristão se achem maiores que tudo; que por aceitarem Jesus, eles se tornaram super cristãos; que não podem ficar doentes, com problemas financeiros entre outros. Pois bem, o versículo 13 mostrado acima fala tudo. Paulo se diz o lixo do mundo, sendo perseguido, maltratado e sofrendo todo tipo de injuria. Talvez ele tivesse algum pecado oculto, ou não se dedicava ao evangelho de todo coração, ou as suas ofertas não eram altas o suficiente...

Geração de hipócritas. É isso que somos. Quando algum irmão chega na igreja com problemas qual a receita de bolo usada? “o irmão deve ter algum pecado não tratado”, “o irmão não se arrependeu”, “o irmão não tem aparecido com freqüência nos cultos” e o melhor de todos “Irmão, tu realmente aceitou Jesus?”. Bandos de fariseus. Se freqüentassem o sinédrio no tempo de Jesus, provavelmente teriam ajudado a crucificá-Lo; e agora querem posar de piedosos.

Nós somos todos lixo deste mundo. Nem sequer um justo se acha entre nós. Então parem de julgar os irmãos, pois vocês também não merecem a salvação e somente a receberam pela misericórdia de Deus.

Fechando.


1 Coríntios

4:18 Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.

4:19 Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder

4:20 Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder

4:21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?



Pois bem vai ser com vara ou espírito de amor e mansidão?

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Geibson Lehugeur Barbosa - MRM/MARP

Comentários

  1. O machado está posto à raiz das árvores. O amor sempre foi e será a 1ª alternativa de Deus. Mas hoje, com toda a vergonha que se vê, a vara ainda pode ser pouco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário