1 Coríntios 4

1 Coríntios

4:7 Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

4:8 Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!

4:9 Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.

4:10 Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.

4:11 Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,

4:12 E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;

4:13 Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.



Eu realmente não entendocomo é possível que tantos cristão se achem maiores que tudo; que por aceitarem Jesus, eles se tornaram super cristãos; que não podem ficar doentes, com problemas financeiros entre outros. Pois bem, o versículo 13 mostrado acima fala tudo. Paulo se diz o lixo do mundo, sendo perseguido, maltratado e sofrendo todo tipo de injuria. Talvez ele tivesse algum pecado oculto, ou não se dedicava ao evangelho de todo coração, ou as suas ofertas não eram altas o suficiente...

Geração de hipócritas. É isso que somos. Quando algum irmão chega na igreja com problemas qual a receita de bolo usada? “o irmão deve ter algum pecado não tratado”, “o irmão não se arrependeu”, “o irmão não tem aparecido com freqüência nos cultos” e o melhor de todos “Irmão, tu realmente aceitou Jesus?”. Bandos de fariseus. Se freqüentassem o sinédrio no tempo de Jesus, provavelmente teriam ajudado a crucificá-Lo; e agora querem posar de piedosos.

Nós somos todos lixo deste mundo. Nem sequer um justo se acha entre nós. Então parem de julgar os irmãos, pois vocês também não merecem a salvação e somente a receberam pela misericórdia de Deus.

Fechando.


1 Coríntios

4:18 Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.

4:19 Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder

4:20 Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder

4:21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?



Pois bem vai ser com vara ou espírito de amor e mansidão?

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Geibson Lehugeur Barbosa - MRM/MARP

Postagens mais visitadas deste blog

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário

Noé