Marcha para Jesus 2009 - Porto Alegre - Making Of

Depois de presenciar e participar de um Ato Profético gigantesco como o do último dia 03/10, você não pode voltar para casa achando que tudo ficou como estava. É hora de tomar posse das coisas que Deus selou no mundo espiritual para nós, como igreja na cidade.

Mas você sabia que muitas pessoas trabalharam quase anônimas e outras completamente anônimas para que tudo aquilo pudesse acontecer?

Aqui estão os nomes de alguns irmãos que participaram ativamente da organização da marcha e suas respectivas funções:

a. Coordenador Geral: Dari Pereira

b. Divulgação: Samuel Felipe

c. Criação da Mídia e Publicidade: Egon e Ângela

d. Formação das alas: Ricardo Glavan

e. Evangelismo e Resgate: Marcelo, Mauro Lastra

f. Imprensa: Samuel Espíndola

g. Intercessão: Paulo Eril

h. Orçamento e Finanças: Elton

i. Trânsito da MARCHA: Alexandre Salles

Antes da Marcha acontecer, foram feitas várias reuniões de intercessão e organização e até mesmo vigílias para buscar a vontade de Deus para o evento,. Afinal, o objetivo principal era Adorar ao Senhor Jesus e declarar Seu Reino (governo) sobre nossa cidade.

Durante a marcha, foram lidos decretos e palavras proféticas de grande importância. E se você não estava presente, você tem agora, aqui no Blog Realidade Profética, a oportunidade de ler, compreender, meditar, orar concordando e tomando posse, da mesma forma que os irmãos que estiveram na rua naquela tarde de sábado:

  • Declaração feita pelo Vice-prefeito, José Fortunati:

    ENTREGA DAS CHAVES DA CIDADE PARA O SENHOR JESUS

    Eu, prefeito em exercício da cidade de Porto Alegre, hoje entrego as CHAVES
    da cidade de PORTO ALEGRE nas mãos do SENHOR JESUS CRISTO, o Filho do Deus Altíssimo, entregando neste ato esta chave simbólica aos representantes da SUA IGREJA aqui na Terra, o Pr. Dari Pereira, coordenador da Equipe de Organização da Marcha para Jesus, e o Pr. Isaías Figueiró, presidente do Conselho de Pastores da cidade.
    DECLARO que este ato de ENTREGA ao SENHOR JESUS é definitivo, irrevogável, irretratável;
    DECLARANDO, neste ato, que a cidade de Porto Alegre, através de seu governo, estabelece o Senhor Jesus Cristo como o único SENHOR sobre esta cidade e que, através DELE (JESUS), recebemos toda a bênção, paz e prosperidade que vem de Deus.
    JESUS CRISTO É O SENHOR DE PORTO ALEGRE!


  • Decreto sobre a Unidade da Igreja, declaração feita pelo Pr. Paulo Eril em conjunto com toda a igreja:

A IGREJA DE JESUS CRISTO

  • Jesus Cristo recebeu toda a autoridade e poder nos céus e na terra” (Mt. 28:18).

    Ele reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. O nome DELE está acima de todos os nomes das autoridades que existem neste mundo atual e no mundo que há de vir. Deus O colocou como autoridade sobre todas as coisas e deu Cristo à IGREJA como o único Senhor de tudo. A Igreja é o CORPO DE CRISTO; a IGREJA completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares” (Ef. 1:21-23).

    Cristo deu dons à Igreja... para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de edificar o Seu CORPO. Ele é quem faz com que o CORPO todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio de toda junta e ligadura. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor” (Ef. 4:11a, 12, 16).

    Nós, IGREJA DE CRISTO reunida em Porto Alegre, declaramos que somos um só CORPO em Cristo, somos TEMPLO de Deus, habitação do Espírito Santo.

    Não somos o conjunto de várias igrejas, denominações ou instituições, nem somos um grupo de manifestantes lutando por interesses semelhantes!

    Somos UMA ÚNICA IGREJA, temos UM ÚNICO SENHOR E CABEÇA – JESUS CRISTO, e somos UM SÓ CORPO com muitos membros, cada qual com suas funções bem distribuídas.

    Hoje decretamos, como CORPO DE CRISTO, o estabelecimento do REINO DE DEUS e da JUSTIÇA DELE na cidade de Porto Alegre.

    DECRETAMOS a queda de toda a injustiça, violência, vingança e tudo que a isso se relaciona em todos os lugares nesta cidade, e PROFETIZAMOS a QUEDA dos principados e potestades ligados à dependência de drogas!

    Decretamos A PAZ DO SENHOR JESUS sobre a nossa TERRA!

Nós do BRP ficamos extremamente contentes de estarmos vivendo nesse momento da história da nossa cidade. E gostaria de lembrar que em julho de 2005, naquele mesmo lugar, pessoas do Brasil todo se uniram em adoração e pediram: Senhor, Faz-nos Um! Lembra?


Quatro anos depois estamos colhendo coisas que vem sendo semeadas desde lá, e mesmo de antes. Mas pessoalmente, acho que a Marcha desse ano foi uma das maiores já vistas e provavelmente a maior que Porto Alegre já viu.

E a intercessão continua. Abaixo estão os motivos de oração que a liderança da Igreja em Porto Alegre considera prioridade nesse momento pós-evento:

  • MOTIVOS DE ORAÇÃO

    1. Agradecer pela ação do Senhor em resposta às nossas orações em todo o processo de organização da Marcha, na provisão financeira, no clima que Ele nos deu para marcharmos e nos concentrarmos, na paz entre nós (Igreja) e com o povo em geral, na proteção contra todo o ataque do inimigo, e pela resposta da IGREJA em UNIDADE durante a realização da MARCHA.

    2. Continuar orando pela UNIDADE DA IGREJA de CRISTO em Porto Alegre em todos os sentidos, especialmente pela liderança. Profetizar a queda de todos os principados e potestades ligados à área de DIVISÃO, incluindo todos os espíritos de RESISTÊNCIA e INTOLERÂNCIA no meio da IGREJA.

    3. Arrepender-se por toda atitude e intenção de JULGAMENTO e CRÍTICAS no meio da IGREJA.

    4. Arrepender-se pela cegueira de muitos, que confundem a “religião cristã” - criada por homens - com a IGREJA - a qual é o CORPO de Cristo, levando-os a defenderem a instituição e a tradição humana contra os próprios irmãos.

    5. Que a IGREJA continue se manifestando como CORPO VIVO e ÚNICO de Cristo em Porto Alegre.

    6. Pela cobertura do sangue de Jesus sobre toda EQUIPE coordenadora e demais participantes na liderança durante a Marcha e seus familiares, bens e tudo o que está relacionado com cada um: Dari Pereira, Samuel Felipe, Egon e Ângela, Ricardo Glavan, Marcelo, Mauro Lastra, Samuel Espíndola, Paulo Eril, Lindoval, Elton, Alexandre Salles, Gesiele, José Fortunati, Isaías Figueiró, Luiza, os pastores da Assembléia de Deus que oraram na praça da Matriz, os grupos musicais, teatro e dança que estavam em evidência, a equipe do Jeovah Nissi, Cirilo e toda a equipe do Santa Geração... e todos os irmãos que estiveram presentes na praça da Matriz, na prainha do Gasômetro, e todos os que marcharam naquele percurso.

    7. Que os céus de Porto Alegre continuem sendo abertos de maneira sobrenatural, e desça a chuva (de avivamento) do Senhor livremente sobre a cidade.

    8. Que o Senhor continue abrindo os olhos dos nossos corações e gerando alegria na IGREJA em geral, de tal maneira que a VIDA DA IGREJA em Porto Alegre leve à glorificação do nome do Senhor Jesus.

    9. Pela reunião de avaliação da Marcha no dia 16.10, e pelas decisões que serão tomadas a partir dali.

    10. Pelas pessoas que tomaram novas decisões durante toda a programação:

    - de seguir a Jesus (O receberam como Senhor e Salvador)

    - de ser mais fiel e comprometido com o Senhor Jesus e Sua Igreja

    - de andar verdadeiramente em unidade com o CORPO (especialmente a liderança da IGREJA)

Que possamos ser essa Santa Geração, que o Senhor seja Nossa Bandeira sempre, e que este Exército que marchou pelas ruas da Leal e Valerosa cidade, cultive a Liberdade do Espírito na Ética da Palavra.


Juliano Leal - MRM/MARP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Noé