Penso, logo...
Meu filho veio me perguntar como funcionava a vida. Queria saber onde ficava e como era o espírito de uma pessoa. E comecei a explicar pra ele, crendo que a melhor maneira seria dar um exemplo usando algo que ele entendesse com sua pequena mente de cinco anos.
Ele perguntou se existiam fantasmas, como eram os anjos e os demônios, e como era Deus. Eu comparei os demônios com a poluição, pois ninguém vê os gases efetivamente mas eles estão destruindo a natureza e a atmosfera. Comparei os espíritos humanos, Deus e os anjos com a eletricidade, que mesmo que não a vejamos podemos senti-la e sua força é tremenda.
Então fiz uma analogia do nosso corpo ser como a nossa sanduicheira, já que nós íamos preparar umas torradas. E ficamos vivos quando a eletricidade entra no cabo. Sabemos que a sanduicheira está "viva" porque ela esquenta, podemos usá-la, e produzir coisas boas.
Da mesma forma nós, quando recebemos nosso espírito ficamos vivos, podemos ser úteis ao ambiente que nos cerca e produzir coisas boas.
Quando estamos vivos, demonstramos essa vida através de certas características, como pensar por exemplo. Do mesmo jeito que a sanduicheira liga as luzinhas pra dizer que já esquentou.
Daí fiz ele repetir o que eu havia dito no geral pra ver se ele tinha aprendido:
-Então, quando Deus nos manda o espírito, é como se nos ligasse...
-Na tomada.
-E assim produzimos coisa boas.
-Isso. E começamos a pensar...
-Então, se nós pensamos, logo... (achei que ele diria "estamos vivos")
-ÃÃÃÃÃÃÃ...
Como ele não respondeu rápido, repeti a afirmação, na 1º pessoa:
-Se eu penso, logo eu...
-Esquento!
A risada foi geral. Ele percebeu que a resposta tinha sido engraçada e deixou bem claro que tinha entendido. Mas riu deliciosamente por uns cinco minutos.
Quando foi a última vez que você riu de si mesmo, na sua inocência, junto com seu pai?
Quando foi a última vez que você riu de si mesmo, na sua inocência, junto com Seu Pai Celestial?
Assuma que você não sabe tudo e que ao errar vai ser como uma criança buscando o Pai, até que Ele manifeste seu Espírito e te ensine como são todas as coisas.
Até que você descubra, até que possamos descobrir, Sua vontade pra nós e prossigamos pro Alvo sem duvidar e sem desistir. Afinal se eu
"Penso, logo esquento!"
Se for do fogo do Espírito Santo, não tem problema.
Juliano Leal - MRM/MARP
Comentários
Postar um comentário
1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.