Eliseu Santos
Todos os dias, no mundo todo, o Reino é atacado. Seja por agressões, perseguições, prisões, torturas e outras coisas sutis. Ou nem tanto.
Nesta sexta, dia 26 de fevereiro, sofremos um grande ataque, um grande choque e uma grande perda. E não foi em nenhum lugar fechado ao evangelho. Foi aqui mesmo em Porto Alegre, perto de um templo, que o Secretario Municipal de Saúde, estimado, conhecido e comprometido irmão em Cristo, Eliseu Santos, foi brutalmente assassinado diante da esposa e da filha de apenas 7 anos de idade.
Não nos cabe aqui debater sobre as motivações do crime se latrocínio ou assassinato encomendado - que são as duas hipóteses com as quais a polícia trabalha. Mas, sim conclamar a Igreja a orar e agir para que a luta de Eliseu não seja abandonada, perdida. Ele estava comprometido a trazer o Reino de Deus a esta terra, fazer a presença do Rei presente neste momento, aqui e agora. Lutava também contra a corrupção na política, pela saúde para todos, sem discriminação. Sabemos que seu temperamento era forte, que assumiu posturas firmes, de confronto, que geraram polêmica; porém, nada disso justifica o que aconteceu. Não nos cabe julgá-lo, isso fica com o Altíssimo.
Somos chamados a orar para que o Senhor traga consolo a família, cure a dor e os traumas gerados pelo que ocorreu; especialmente na filha de 7 anos que presenciou o pai ser executado. Testemunhas disseram que ouviram de muito longe os gritos desesperados da criança. E principalmente orar para que a fé da família não seja abalada, já que a situação, infelizmente, é um campo fértil para o inimigo semear dúvidas e ressentimentos.
Em tempo: enquanto escrevia esta postagem, os suspeitos da morte foram detidos em Gravataí. Que o Senhor possa trazer toda a verdade à tona, para que a justiça pela qual o irmão Eliseu sempre batalhou seja estabelecida. A justiça do Senhor, e não a nossa.
Fica nossa saudade junto com a certeza de que o Senhor o recebeu. Seu lugar não será ocupado por ninguém, seu legado e sua história não serão esquecidos por aqueles que os testemunharam. O Senhor levantará novos Eliseus, e eles terão este exemplo a seguir.
Com amor no Senhor
Jaqueline e Juliano
Comentários
Postar um comentário
1.Ao comentar, seja educado. Faça com os outros o que você esperaria que fizessem com você. Mt. 7:12.
2.Seremos implacáveis ao responder quem agir de modo inadequado.
3. Devido a implicações legais que tem atribuído aos autores dos blogs responsabilidade pelos comentários como coniventes com as opiniões expostas, se crermos que essa opinião nos põe em risco ou nos ofende diretamente, o comentário será arquivado e removido da página.
4.Se você divulgar um blog, site ou endereço da web que contiver vírus, conteúdo impróprio ou fazer apologia ao crime, seu comentário sera apagado e o você será denunciado às autoridades competentes.
5.Apesar de ser permitido, desaconselhamos o anonimato. Preencha os campos adequadamente e comente se identificando. Se vc fornecer um email, podemos responder de forma privada, caso necessário. Pense com ética.