Eliseu Santos



Todos os dias, no mundo todo, o Reino é atacado. Seja por agressões, perseguições, prisões, torturas e outras coisas sutis. Ou nem tanto.
Nesta sexta, dia 26 de fevereiro, sofremos um grande ataque, um grande choque e uma grande perda. E não foi em nenhum lugar fechado ao evangelho. Foi aqui mesmo em Porto Alegre, perto de um templo, que o Secretario Municipal de Saúde, estimado, conhecido e comprometido irmão em Cristo, Eliseu Santos, foi brutalmente assassinado diante da esposa e da filha de apenas 7 anos de idade.

Não nos cabe aqui debater sobre as motivações do crime se latrocínio ou assassinato encomendado - que são as duas hipóteses com as quais a polícia trabalha. Mas, sim conclamar a Igreja a orar e agir para que a luta de Eliseu não seja abandonada, perdida. Ele estava comprometido a trazer o Reino de Deus a esta terra, fazer a presença do Rei presente neste momento, aqui e agora. Lutava também contra a corrupção na política, pela saúde para todos, sem discriminação. Sabemos que seu temperamento era forte, que assumiu posturas firmes, de confronto, que geraram polêmica; porém, nada disso justifica o que aconteceu. Não nos cabe julgá-lo, isso fica com o Altíssimo.

Somos chamados a orar para que o Senhor traga consolo a família, cure a dor e os traumas gerados pelo que ocorreu; especialmente na filha de 7 anos que presenciou o pai ser executado. Testemunhas disseram que ouviram de muito longe os gritos desesperados da criança. E principalmente orar para que a fé da família não seja abalada, já que a situação, infelizmente, é um campo fértil para o inimigo semear dúvidas e ressentimentos.

Em tempo: enquanto escrevia esta postagem, os suspeitos da morte foram detidos em Gravataí. Que o Senhor possa trazer toda a verdade à tona, para que a justiça pela qual o irmão Eliseu sempre batalhou seja estabelecida. A justiça do Senhor, e não a nossa.

Fica nossa saudade junto com a certeza de que o Senhor o recebeu. Seu lugar não será ocupado por ninguém, seu legado e sua história não serão esquecidos por aqueles que os testemunharam. O Senhor levantará novos Eliseus, e eles terão este exemplo a seguir.

Com amor no Senhor

Jaqueline e Juliano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário