"Assim não brinco mais! Magoei!"

Essa tem sido a postura da maioria dos blogs críticos que eu tenho lido. Porque eu digo isso? Por causa de uma ferramenta que pode se tornar uma arma maliciosa na mão dos blogueiros para esculpir a opinião do povo, a moderação de comentários!
Sim, eles publicam o que querem e dizem como querem várias atrocidades a respeito de quem quer que seja. E quando o público reage dizendo o que eles não querem ler ou "ouvir", o comentário é filtrado, literalmente excluído, na maioria das vezes "para evitar o spam".
Não adianta, isso é ser tendencioso. Em um ano de blog nunca filtramos comentários. Aqui todos podem dizer o que quiserem, só pedimos para que sejam educados. Mesmo assim, se alguém não for, o máximo que vai acontecer é um dos redatores responder ao comentário de uma forma que todos os leitores consigam discernir entre a nossa postura e a do comentário infeliz. Só isso.
Percebo que a liberdade é muito cultivada na blogosfera, principalmente entre os crentes. Já a ética, é um termo longínquo e desconhecido da maioria.
O que vemos é um desfile de carnalidade e rombos na alma. Ciúme, inveja, grosseria, pedantismo, baixaria, enfim, tenho visto os blogs cristãos como apologistas da chinelagem. Eles moram numa casa de vidro e atiram pedras pra cima, se quebrando na ida e na volta.
Querem ser realmente autênticos? Voltem pra berlinda que vocês mesmos armaram, mas com o filtro desligado.
E aguentem o tranco. Sejam adultos e não infantis que se te contrariarem, sai da brincadeira.
E aí, vão encarar?

Juliano G. Leal - MRM/MARP 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário