Boas Festas


Para mim, o dia 25 de Dezembro é um feriado como 12 de Outubro ou 1º de Maio. Entretanto, se realmente o FATO do Natal significa algo para nós, ele deve ser comemorado, e não somente no dia 25 de Dezembro, mas todos os dias, no nosso espírito. Abaixo, uma reflexão do Pr. Steve Wholberg sobre o assunto, que resume essa ideia.

"Queridos amigos


Enquanto reflito sobre a atual época de feriado e à multiplicidade de opiniões sobre a significância ou não-significância de 25 de Dezembro, uma coisa é muito clara para mim. O anjo Gabriel anunciou a Maria:


Ela dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus; porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles (Mateus 1:21).


De acordo com a anjo, a razão número um pela qual Jesus Cristo visitou a terra, nasceu em Belém, viveu uma vida perfeita na Judeia, morreu numa cruz cruel na sombra de Jerusalém e depois ressuscitou dos mortos, é para nos salvar individualmente de nossos pecados pessoais, para que possamos ser perdoados e transformados para viver uma nova vida (leia Tito 2:11-14).


Nunca devemos esquecer isso. Se não estamos dispostos a sermos salvos dos nossos próprios pecados e dos pecados populares desta geração, então, pelo menos para nós, Jesus Cristo visitou a terra em vão. Mas, se almejamos um Salvador, e a vitória sobre todo o mal, nós podemos ter isso. Jesus pode fazer isso. Lembre-se: Gabriel diz que Ele salva! Agradeça ao Senhor. Vamos manter nossos olhos em Jesus."


E dois versículos para que ponderemos nossas atitudes em ocasiões como esta, (grifos meus):

Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado (por fazer ou não fazer).
Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.
Colossenses 2:16-17 

e não deem atenção a lendas judaicas (um extremo) nem a mandamentos de homens que rejeitam a verdade (o outro extremo).Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.
Tito 1:14-16

Assim sendo, desejo a todos o que eu desejo para mim mesmo (Mateus 7:12), seja a festa que for, Natal, Yule, Hanukkah, Ano Novo, Dia da Paz Universal...


Boas Festas!


E que em 2011 você possa ter um relacionamento com IHWH EL YESHUA, o Deus que se tornou nosso Salvador.

Isaías 12

E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.

Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR JAVÉ é a minha força e o meu cântico, e se tornou o Meu Salvador.

E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.

Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel que hoje habita contigo.

Isaías 7:14

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

João 1:9-14

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

No amor Daquele que habita no coração dos que creem,

Juliano G. Leal - MRM/MARP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário