Cansei

Sinceramente, cansei!
Cansei das intermináveis discussões sobre quem está certo e quem está errado.
Cansei de tentar ser perfeita!
Cansei de ajudar todo mundo. Isto mesmo! Cansei de ajudar todo mundo.
Cansei de me esforçar para causar boa impressão nos outros. A primeira impressão é a que fica...
Cansei de tentar ver a vida como Poliana.

Sai das discussões porque finalmente percebi que todos, invariavelmente, somos falhos. Em algum ponto vamos estar errados. Não sou onisciente. 
Percebi que não há perfeição neste mundo.
Cansei de ajudar todo mundo porque nem todo mundo quer ajuda - ou pelo menos, não da forma como pode vir. Percebi que há prioridades. Primeiro minha vida com Deus. Depois minha vida. Então vem minha família. Estas são minhas principais responsabilidades. Os outros, o próximo, dentro das minhas possibilidades e sem prejudicar minha vida com Deus, ou a mim e à minha família. De que adianta ganhar o mundo inteiro...
Boa impressão é status. A vida é muito curta pra se desperdiçar tentando manter status. Afinal, as pessoas pensam umas das outras o que bem entendem - e não precisam de coerência ou da verdade pra isto.
Por fim, este mundo é mal. Ou como já foi dito: jaz no maligno. Se há algo de bom em mim ou ao meu redor é por causa de Deus. Não será o otimismo simplista que me fará enxergar arco-íris.
Cansei de tentar viver por um padrão que não foi feito pra mim. Cansei e deixei disto.
"Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus." Miquéias 6:8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário