Gente Podre



Já chamei eles de filhos da p#%@. Já afirmei biblicamente que eram imorais. Denunciei sua voracidade lupina e canibal. Chamei eles de Comensais da Morte, de Haman, de neonazis. E cheguei a uma brilhante conclusão.


Era pouco.

As palavras do Messias em Mateus 23 me sobrevieram com uma nova melodia. Leia:

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.

Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.

Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos.

E dizem: ‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no derramamento do sangue dos profetas’.

Assim, vocês testemunham contra si mesmos que são descendentes dos que assassinaram os profetas.

Acabem, pois, de encher a medida do pecado dos seus antepassados!

"Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?

Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade.

E, assim, sobre vocês recairá todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo Abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar.

Eu lhes asseguro que tudo isso sobrevirá a esta geração.

"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

Eis que a casa de vocês ficará deserta.

Pois eu lhes digo que vocês não me verão desde agora, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’".

Essa marretada que Jesus dá sem dó no meio da testa deles, racha a caixa e faz toda a podridão deles vazar. Sim, era isso que estava escondido. Podridão, e hoje não é diferente.
Quando vemos pessoas que não se importam com nada além de dinheiro, que enriquecem de forma absurda e sem prestar contas de nada à ninguém, acreditando e pregando que isso é normal; não é possível que ninguém se indigne com isso.
Chegamos num ponto sem retorno, onde as igrejas e o poder público estão mergulhadas em um igual nível de corrupção: o pior. O mais baixo. O que temos hoje é o reflexo da podridão de dentro dessas pessoas que apodrece nossas instituições.

Onde está o espírito de luta que motivou as Diretas, o Fora Collor e tantas outras manifestações que levaram o povo às ruas?
Os verdadeiros Cristãos e pessoas de bem precisam se mobilizar e começar um movimento como a primavera árabe. Não por nossa liberdade religiosa estar em risco com um suposto PL122, mas por nossa integridade estar sendo afrontada por lama e sujeira.
Temos dois grupos extremamente poderosos lutando pela posse do poder no país. Religiosos corruptos e ladrões de um lado e políticos salafrários do outro.
Talvez até estejam todos juntos, apenas entorpecendo a nação com a mesma droga, apenas usando diferentes rótulos.

Temos que dar um basta nisso. As  redes sociais estão aí pra isso. Se dispararmos um movimento realmente comprometido em fazer cair esse sistema podre, ele vai cair. E diferente dos outros lugares do mundo, nós temos pessoas excelentes para por no lugar dessa camarilha e que ainda não conseguiram chegar lá porque as potestades dominantes não largam o osso.
E os segmentos pacifistas do Cristianismo ficam espiritualizando e dizendo que temos que orar, que a luta não é contra carne e sangue, e blá, blá, blá, sendo isso uma desculpa pra não fazer nada.
Chega uma hora que precisamos agir. Usar os mecanismos que temos à mão. Fé sem ação e excesso de moderação das igrejas que se acham corretas, nos presenteou essa doutrina de merda vomitada nos púlpitos por Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Romildo Ribeiro Soares e tantos outros, e protegida na forma da lei, feita por políticos provavelmente financiados por eles!

Eu estava no Fora Collor. Foi uma revolução pacífica que deu resultado. Collor caiu. Mas lembro de os pastores na época ficarem divididos sobre apoiar ou não o movimento. Mas hoje percebo, que os que ficaram contra ou neutros, não assumiram essa postura por ideologia e sim por medo de retaliação política!

Mas quem lutou, não se arrependeu da luta. Infelizmente, muitos líderes juvenis e religiosos daquela época, são os corruptos de hoje! Cuspindo no prato, se fartam da carne do rebanho que prometeram salvar.
Gente podre.

E você, o quê você faz com o que está podre? Guarda numa caixinha? Cuida? Trata? Presenteia?

Faça alguma coisa.

Juliano G. Leal - MRM/MARP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário