Cuca

Por Saulo de Souza Pinto

Tem-se dito que a depressão é o mal do século, mas, penso que isso é uma sirene que soa mundo afora avisando sobre um grande mal chamado mau exercício de paternidade.

Temos pais ausentes, pais que substituem presença por presentes, pais que abandonam, que forçam mães a terminarem de criar seus filhos sozinhas ou na companhia de padrastos, pais que se omitem, pais que agridem, pais que terceirizam a paternidade; mães que trocam o sagrado ministério de ser mãe por uma carreira ilusória, e daí por diante.

A ausência de Deus (ou a pouca presença) é que nos leva a isso. Se papai foi pra roça e mamãe foi trabalhar; só me resta esperar a horripilante cuca vir me pegar, e sabe-se lá para onde essa estranha criatura me levará. Durma-se com um silêncio desses!
Hoje somos modernos, a cuca já não vem mais pegar na hora de dormir, nós levamos nossas crianças para a cuca creche ou a deixamos em casa com a cuca babá ou alguma outra cuca; isso é um verdadeiro quebra-cucas!

Nossas crianças estão literalmente sem pai nem mãe. Terceirizar a paternidade é terceirizar o item principal; além de não ser uma atitude inteligente, em se tratando de gente, é pecado. Se nossas crianças não têm a autoridade, a direção, a proteção e o ensino do pai e o conforto, a nutrição e a sensibilidade da mãe, que lhe resta? Perecer nas mãos da cuca. Quem perece, perece por falta do conhecimento de Deus e esse conhecimento deveria estar com aqueles que vieram antes; neste caso, os pais.

Eis o porquê da depressão, dos vícios, da escalada da delinquência e da hediondez dos crimes; é um clamor das almas que a gente está tentando resolver com ações sociais, creches, cadeia e outros paliativos. Isso só se resolve com um remédio chamado evangelho que trará um efeito colateral benéfico chamado conversão dos pais aos filhos e dos filhos aos pais (Ml 4.6).

_____________________________________

Saulo de Souza Pinto é um amigo de longa data, atualmente servindo ao Senhor na JOCUM - Pitangui, MG.

Juliano G. Leal
MARP/MRM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário