O Evangelho de Backwater

Me deparei com esse curta de animação nas minhas andanças pela web. Ele aborda de uma forma bem drástica um assunto que já tratamos outras vezes aqui no BRP: o momento em que as instituições que se apresentam como "igreja" pervertem completamente seu objetivo, subvertem sua metodologia e invertem sua missão, acabando por roubar o papel do Inimigo.

Apesar de ser uma animação, o vídeo tem imagens fortes de violência banal, mutilação, assassinato, uso não convencional de símbolos religiosos, bullying e crimes de ódio. Foi classificado lá fora como 15+.
Pelo conteúdo em si, provavelmente receberia no Brasil uma classificação de recomendado para maiores de 14 anos. Mas dependendo da estrutura familiar e dos jogos que seus filhos jogam, talvez um piá de 12 anos ache o vídeo tranquilo mesmo que os pais se escandalizem.

Enfim, recomendo pra maiores de 14 e aconselho discrição ao assistir.
A versão abaixo foi legendada por um voluntário. Você pode ver o original em alta definição no Vimeo.


O sistema viciado em seus terrores, mas convencido de sua autossuficiência, nessa confusão de valores perdeu a identidade. E matou o "profeta" que lhe foi enviado, por este estar desencaixado dos padrões vigentes.


Lembre-se do que nos disse Jesus:

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão".
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam a iniquidade! ’ "


De que lado você está? Da instituição falida e hipócrita, cheia de morte, da qual nos alertou o Mestre, ou com Ele, que nos deu vida eterna em sua morte e ressurreição?

Posicione-se!

Juliano G. Leal
MARP

Postagens mais visitadas deste blog

Pólvora em Chimango

Sacrifício Diário

Noé